Guardiola projeta decisão contra o RB Leipzig: “Temos que impor nosso jogo”

Comandante do Manchester City, o técnico Pep Guardiola projetou o confronto diante do RB Leipzig, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Nesta segunda-feira (13), véspera do duelo, o técnico apontou que os Cityzens precisam se impor na decisão contra o time alemão. O SBT transmite a partida válida pela Liga dos Campeões.

Na coletiva, Pep Guardiola destacou que o RB Leipzig é um adversário complicado para enfrentar. O comandante do City, ainda assim, não deixou de apontar que a equipe inglesa tem a responsabilidade de buscar a vaga no Etihad Stadium.

“A realidade é que são 90 minutos em campo. O RB Leipzig é uma equipe muito boa, sabíamos disso mesmo antes do empate no jogo de ida. Qualquer time da Inglaterra, Napoli, Milan, Real Madrid? eles também são. Muitas qualidades, muitos pontos fortes. Temos de impor o nosso jogo, temos de ganhar o jogo. É Fácil. Não é sobre quantos gols vamos marcar. Apenas ganhe o jogo”, afirmou Pep Guardiola.

O comandante da equipe inglesa ainda foi questionado sobre a busca inédita do título da competição europeia. Guardiola apontou que é “julgado” por não conquistar a Champions League. O técnico, porém, não concorda que as frustrações na competição continental possam mudar algum aspecto de sua carreira.

“Não quero dizer que estou de acordo com isso, mas tenho certeza que serei julgado por essa competição. No meu primeiro jogo de Champions aqui, falaram que eu havia chegado para ganhar o torneio. Se eu fosse o técnico do Real Madrid, entenderia. Mas mesmo que sigamos avançando, isso não muda”, completou Guardiola.

SBT e o site SBT Sports transmitem o jogo entre Manchester City e RB Leipzig a partir das 16h45. Depois do duelo, o torcedor pode acompanhar todos os desdobramentos da decisão na Futlive do SBT Sports

Fonte: SBT News

Tags: champions league, guardiola, jogo, rb leipzig