Real Madrid vence novamente o Liverpool e avança às quartas da Champions

Na outra partida, Napoli também repete vitória sobre o Eintracht Frankfurt e garante vaga na próxima fase do mata-mata

Por Jornalismo
Publicado em 16 de março de 2023 às 17:19
...

A Champions League definiu nesta quarta-feira (15) suas últimas duas vagas das quartas de final. Em Madri, Benzema marcou, o Real fez 1 a 0 no Liverpool e avançou à próxima fase, enquanto em Nápoles, o Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, com gols de Osimhen (2x) e Zielinski, e garantiu vaga com 5 a 0 no agregado.

A partida no Santiago Bernabéu teve em grande parte um clima de amistoso. Depois do 5 a 2 na Inglaterra, o Real Madrid não precisou forçar tanto em busca da vitória, enquanto o Liverpool parou em Courtois nas chances criadas.

Aos 32 minutos do segundo tempo, depois de bate e rebate, a bola sobrou para Vini Jr dentro da área, mas o brasileiro furou na tentativa de chute. Na sobra, ele ainda conseguiu rolar para Benzema, que só empurrou para o gol aberto. 

A outra partida garantiu um pouco mais de emoção, pelo menos no primeiro tempo. O Eintracht Frankfurt precisava tirar um placar de 2 a 0, construído pelo Napoli na Alemanha, e até criou boas chances. Mas aos 46 da etapa inicial, Osimhen subiu no segundo andar e cabeceou para o gol. 

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou a marcar, com Osimhen completando cruzamento de Di Lorenzo e Zielinski de pênalti. Real Madrid e Napoli se juntaram a Benfica, Chelsea, Bayern de Munique, Milan, Inter de Milão e Manchester City nas quartas de final. O sorteio dos confrontos será realizado nesta sexta-feira (17), com transmissão no site e YouTube do SBT Sports a partir de 7h50 (Brasília). 

© SDC - Todos os diretos reservados.