A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), prorrogou para o dia 24 deste mês o prazo para que as instituições de ensino cadastradas no Sistema de Meia-Passagem Escolar da capital efetuem a validação de cadastro na Central de Atendimento ao Estudante.

O processo começou em fevereiro de 2023 e encerraria na última quinta-feira (16). Até o dia 15, das 964 escolas cadastradas, apenas 264 atenderam à convocação da Prefeitura de São Luís. Diante do baixo número de estudantes que realizaram o procedimento, a SMTT decidiu prorrogar o prazo.

Os recadastramentos são feitos das 8h às 17h, na Central do Estudante, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em São Luís. Não há intervalo para o almoço. 

Recadastramento:

Para realizar o recadastramento são necessários os seguintes documentos.

  • Ficha de cadastro da instituição de ensino e de seu representante, devidamente preenchidas;
  • CNPJ com data de emissão do mês do recadastro;
  • Termo de reconhecimento ou autorização junto ao Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação ou Conselho Municipal de Educação, observando sempre a validade do documento (em caso de não cumprimento deste item, a instituição terá seu cadastro suspenso, até que seja regularizado o processo de reconhecimento ou autorização junto aos órgãos citados);
  • Ficha de cursos ofertados, com os respectivos termos de reconhecimento;
  • Documento de identificação oficial do gestor/diretor da instituição de ensino.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Luís

Tags: Maranhão, Meia Passagem, São Luís, SMTT, transporte público