PM apreende armas e drogas em operação na região da Zona Rural de São Luís

Policiais militares do 21⁰ BPM  apreenderam nesse sábado (18), duas armas de fogo, drogas e prenderam dois homens acusados de praticar várias ações delituosas na região do bairro Tibiri, Zona Rural de São Luis.

Segundo o comandante do 21⁰ BPM, tenente-coronel Bayma, a ação policial aconteceu durante a Operação Impacto, comandada pelo tenente Ferreira,  e que os dois homens já estavam sendo procurados pela PM, acusados de praticar vários roubos e furtos na região do Tibiri, Vila Funil e adjacências.

O oficial disse ainda que após consulta sobre antecedentes criminais dos suspeitos, constatou-se que havia contra eles mandatos de prisão em virtude de suas inúmeras práticas criminosas. Contra eles também existem acusações de diversos roubos à residência, onde foram subtraídos  TV’s, celulares e produtos diversos.
O tenente-coronel Bayma disse que os dois homens  estavam escondidos em uma casa abandonada e, dentro da casa, havia os  armamentos e os produtos provenientes dos seus delitos.
Os policiais se deslocaram e ao  chegar no local, avistaram  os dois suspeitos pulando o muro de uma residência abandonada. Ao receber voz de parada,  a dupla disparou contra os PMs.

Após os policiais realizarem o cerco à residência onde eles estavam escondidos, os suspeitos se entregaram. Foram realizadas as buscas no imóvel abandonado, sendo encontradas uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre  380,  cinco munições intactas, uma  espingarda calibre 40, uma capa de colete balístico,  onze trouxinhas de substância semelhante à maconha e dois celulares.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos e apresentados na PCOP, para a autoridade de plantão.

Fonte: Assessoria PMMA

Tags: Apreensão, armas, drogas, Maranhão, polícia, São Luís, ZonaRural