PF deflagra operação para combater tráfico internacional de armas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Firearms.  O objetivo é cumprir mandados de prisão que estejam relacionados ao tráfico internacional de armas e munições em todo o país.

A PF cumpre 20 mandados de prisão que estavam em aberto. Até o momento, 11 pessoas foram presas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Dentre os mandados cumpridos no âmbito da Operação Firearms está o de prisão de um indivíduo denunciado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas. 

As investigações para localização e prisão dos procurados foram coordenadas pela Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA) – supervisionada pela Polícia Federal, composta por integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) da Embaixada dos Estados Unidos.

Os presos cumprirão as respectivas penas que variam de quatro a 16 anos pelos crimes de tráfico internacional de armas e comércio ilegal de armas de fogo.

Fonte: SBT News

Tags: armas, polícia federal, prisão