PRF apreende 56 kg de skunk em Balsas/MA

Durante fiscalização de trânsito no km 365 da BR-230, em Balsas/MA, na última segunda-feira (20), equipes da PRF abordaram dois veículos e, em um deles, localizaram 39 tabletes de substância similar à skunk.

Durante a fiscalização, os condutores dos dois veículos abordados afirmaram que estariam retornando da cidade de Santarém/PA, porém, um deles teria como destino Tucano/BA e o outro São Paulo/SP. No entanto, as várias divergências nas respostas dadas pelos ocupantes dos dois veículos, ao serem questionados, fez com que a equipe suspeitasse da possibilidade de prática criminosa.

Aprofundando a fiscalização, ao abrirem o porta-malas de um dos veículos, um carro modelo Honda/City Ex Cvt, os policiais notaram um odor forte no interior do automóvel, o que chamou a atenção da equipe pela hipótese de vazamento de gás no sistema de alimentação. Porém, após realizarem buscas interna, a equipe encontrou 39 tabletes de substância semelhante à skunk, entre o cilindro de gás e o banco traseiro, que, ao serem pesados, totalizaram 56,4 kg do entorpecente.

Ao ser questionado sobre a droga o condutor afirmou que realizava o transporte da substância, com destino a Euclides da Cunha/BA, porém não era de sua propriedade.

Os policiais rodoviários federais também constataram que o outro veículo abordado, uma caminhonete de luxo, modelo Toyota/Hilux CD, tratava-se de um “batedor” que escoltava o segundo veículo com o entorpecente, no intuito de encobri-lo e despistar a polícia. O próprio condutor da caminhonete assumiu que iriam realizar o acompanhamento da carga até a cidade de Euclides da Cunha/BA, de onde seguiriam viagem até São Paulo/SP.

Diante das informações levantadas, restaram identificados os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ocorrência, veículos e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Balsas/MA para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Assessoria PRF/MA

Tags: Balsa, Brasil, Maranhão, polícia, prf