Ministro do STJ determina que Robinho entregue passaporte à Justiça

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, determinou, nesta 6ª feira (24.mar), que Robinho deixe seu passaporte à disposição da Justiça em até cinco dias. Na decisão, o ministro e relator do caso levou em consideração a gravidade do crime, a repercussão internacional do caso e a condição econômica do jogador, o que poderia facilitar eventual fuga do Brasil. O documento deverá ser entregue diretamente ao STJ.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que alegou que o atleta tentou se esquivar da lei penal italiana e também poderia sair do Brasil para evitar o cumprimento da pena.

A defesa de jogador havia se manifestado anteriormente e afirmou que iria entregar o passaporte de forma espontânea, o que não ocorreu. O jogador foi condenado pela Justiça da Itália à nove anos de prisão por estuprar uma jovem albanesa em uma boate de Milão, junto com outros cinco homens. O caso aconteceu em 2013, mas a condenação em última instância ocorreu em janeiro de 2022.

Agora, o STJ analisa o pedido de homologação da sentença italiana e decide se Robinho vai cumprir pena aqui ou na Itália. 

Fonte: SBT News

Tags: Justiça, ministro, Robinho, stj