Polícia Civil do Maranhão deflagram operação Red Doll

Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC/ITZ), vinculada à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e 10° Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, vinculada à Superintendência de Policia Civil do Interior, deflagram, uma operação, intitulada “Red Doll”, visando dar cumprimento a onze mandados de prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão domiciliar.

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa voltada a prática de diversos crimes, tais como tráfico de drogas, homicídio, uso e comercialização de armas de fogo, dentre outros.

Durante a ação de hoje, foi dado cumprimento a nove mandados de buscas e efetivados nove mandados de prisões, sendo que três dessas pessoas já estavam ingressas no sistema penitenciário local, nas Unidades Prisionais de Imperatriz e Davinópolis.

Uma das pessoas presa preventivamente estava escondida em uma chácara na cidade de Governador Edson Lobão, sendo sua captura auxiliada pela delegacia de Polícia Civil do citado município.

Em decorrência da operação, foram lavrados ainda quatro Auto de Prisões em Flagrante, sendo autuadas quatro pessoas pela prática de crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, resultando na apreensão de drogas, dos tipos maconha, crack e cocaína, além da apreensão de 36 munições, 2 revólveres calibre .38, vasta quantia em dinheiro e 2 veículos automotores.

As pessoas autuadas em flagrante e presas decorrentes de mandado de prisão, foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio das seguintes Delegacias:

  • Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC);
  • Grupo de Pronto Emprego/Imperatriz;
  • Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon/MA;
  • Núcleo de Operações com Cães – NOC;
  • 1° Distrito Policial de Imperatriz;
  • Delegacia de Polícia Civil de João Lisboa;
  • Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos;
  • Delegacia de Polícia Civil de Governador Edson Lobão;

Fonte: ASCOM-PCMA

Tags: Maranhão, polícia