Cartão Transporte Universitário será entregue em Balsas nesta quarta-feira (29)

A Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) realiza, nesta quarta-feira (29), a entrega do Cartão Transporte Universitário no município de Balsas. O ato faz parte do programa que beneficiará mais de 3 mil estudantes do estado em 40 municípios maranhenses.

O ato de entrega dos cartões está previsto para ocorrer às 16h no Campus de Balsas da Universidade Estadual do Maranhão, na Praça Gonçalves Dias. O evento contará com a presença do secretário-adjunto de Participação Popular, Thiago Costa Silva Prado.

Cartão Universitário

O Cartão Transporte Universitário é uma política pública de educação e juventude que visa contribuir para a permanência dos jovens que estão no ensino superior e no ensino médio em tempo integral da rede do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), de modo a contribuir para a redução da evasão escolar dos estudantes em contextos socioeconômicos vulneráveis. 

O Programa já beneficiou 8.187 jovens em mais de 180 municípios maranhenses, e nessa edição bateu o recorde de inscrições ultrapassando mais de 7 mil jovens inscritos.

Para saber o local, data e horário do recebimento do Cartão Transporte Universitário, basta consultar o site do programa (www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br).

Fonte: Assessoria

Tags: balsas, Cartão Transporte Universitário, Maranhão