Operação da Polícia Civil prende 266 pessoas por prática de violência contra mulher no Maranhão

A operação foi idealizada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com as forças de segurança do estado.

Por Jornalismo
Publicado em 29 de março de 2023 às 15:19
...

A Polícia Civil do Maranhão, nesta quarta-feira (29), concluiu os dados finais da “Operação Átria”, que aconteceu entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março em todo estado do Maranhão. O resultado final aponta que, no Maranhão, 266 pessoas foram presas por cometerem algum tipo de violência contra mulher.

Por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a operação foi idealizada pelo Ministério da Justiça, em parceria com as forças de segurança do estado, tinha como objetivo fortalecer as medidas de combate à violência contra mulher através de varias ações como cumprimento de mandados de prisão, checagens de denúncias, palestras, fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) e conclusão de procedimentos policiais em todo estad.

Na tarde da última terça-feira (28), os números parciais da operação foram apresentados durante uma coletiva de imprensa, realizada na sede administrativa da Polícia Civil do Maranhão, em São Luís, que contou com as presenças do delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva; da coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; da delegada assistente da Superintendência de Polícia Civil do Interior, Adriana Meireles e do superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro.

Fonte: ASCOM-PCMA

© SDC - Todos os diretos reservados.