Google cancelou celular dobrável que não era ‘bom o suficiente’

Ross não forneceu maiores informações a respeito dos próximos passos em relação a este segundo celular dobrável da Google.

Por Gabriel Willian
Publicado em 29 de maio de 2023 às 15:01
...

Confirmando rumores que vinham ganhando força há algum tempo, o Google revelou que planejava lançar dois celulares dobráveis este ano. No entanto, a estratégia foi revista e apenas uma versão do Pixel Fold acabou chegando ao mercado, após apresentação no último dia 10, durante a Google I/O 2023.

Detalhes sobre o cancelamento do segundo modelo foram comentados pelo chefe de design da gigante das buscas, Ivy Ross, durante o episódio mais recente do podcast oficial Made by Google, disponibilizado nesta segunda-feira (29). De acordo com ele, o smartphone estava em desenvolvimento, mas algo nele aparentemente não era bom.

“Estou muito orgulhoso da equipe porque havia outro modelo dobrável que criamos, que tivemos a disciplina de segurar e dizer ‘não, ainda não está bom o suficiente’ e realmente esperar até sentirmos que poderíamos fazer algo isso era bom o suficiente ou melhor do que o que já existia”, explicou o funcionário.

Ross não forneceu maiores informações a respeito dos próximos passos em relação a este segundo celular dobrável da Google. Dessa forma, não se sabe se o projeto foi cancelado em definitivo ou se há a possibilidade de um lançamento futuro, aumentando a linha Pixel Fold.

Pixel Flip?

Algo que o representante da gigante de Mountain View também não comentou é sobre como seria a variante cancelada do projeto. Porém, especulações anteriores sugerem que a big tech estava desenvolvendo um telefone dobrável do tipo flip, seguindo o estilo concha.

O suposto Pixel Flip chegaria para concorrer com o Galaxy Z Flip 4, que representa 60% das vendas de dobráveis da Samsung na Europa, como revelou a marca sul-coreana recentemente, superando as unidades comercializadas do Z Fold 4.

Fonte: TECMUNDO

© SDC - Todos os diretos reservados.