Governo do Maranhão abre inscrições para unidades de saúde da rede estadual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para seleção de cadastro reserva de preceptores para atuarem nos programas de Residência Multiprofissional – Atenção em Oncologia, Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Atenção em Neonatologia, da rede estadual da saúde. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (2 de junho), às 23h59, exclusivamente pelo e-mail: seletivo.residencia@gmail.com

Os profissionais aprovados atuarão nas seguintes unidades de saúde da rede estadual: Hospital de Câncer do Maranhão; Hospital de Alta Complexidade do Maranhão – Dr. Carlos Macieira; e Hospital Infantil Juvêncio Matos. As vagas são para preceptoria de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia para o programa de Atenção em Terapia Intensiva Adulto, Preceptoria de Enfermagem para o programa de Atenção em Neonatologia e preceptoria de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Serviço Social para o programa de Atenção em Oncologia. 

Os preceptores receberão uma bolsa no valor líquido de R$ 2 mil, sem desconto de encargos trabalhistas, cabendo aos profissionais o recebimento do valor proporcional ao número de horas efetivamente desempenhadas, levando em consideração sua frequência mensal.  A bolsa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada.

O processo seletivo constará de duas etapas, que contam com análise da documentação de experiência profissional e titulação e prova técnico – situacional. O resultado final está previsto para dia 4 de julho de 2023. O edital completo está disponível no site da Emserh: https://tinyurl.com/365wht8w.

O processo seletivo simplificado terá validade de até um ano, a contar da data de publicação do resultado final. Podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Emserh.

Fonte: Ascom/Ma

Tags: Economia, Maranhão, Saúde