O técnico Christophe Galtier, comandante do Paris Saint-Germain, confirmou na manhã desta quinta-feira (1° de junho) que o craque Lionel Messi está de saída do clube francês. Em entrevista coletiva, o treinador do PSG disse que o duelo diante do Clermont, neste sábado (3), pelo Campeonato Francês, será o último do camisa 30 pela equipe francesa.

Na declaração, Galtier ainda destacou que teve a honra de treinar Messi. O técnico francês trabalhou com o craque argentino somente nesta temporada, que na França se encerra neste fim de semana.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes, contra o Clermont”, revelou o comandante do PSG. 

Desta forma, resta apenas uma partida na trajetória do craque com a camisa da equipe francesa. No total, Messi fez 32 gols em 74 jogos pelo Paris Saint-Germain. Pelo clube, o atleta conquistou dois títulos do Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Nos últimos meses, Messi passou a ser cobrado pela torcida do Paris, depois de mais uma frustração na Champions League.

Agora, o futuro de Messi deverá ser um dos grandes assuntos da próxima janela de transferências. O Barcelona e o futebol da Árabia Saudita despontam como dois dos principais interessados no jogador. Messi completará 36 anos no próximo dia 24. 

Tags: Galtier, messi, tecnido do psg, ultima partida