O atacante Karim Benzema, agora ex-jogador do Real Madrid, foi anunciado na tarde desta terça-feira (6) pelo Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita. Atual dono da Bola de Ouro, o jogador francês fechou contrato com o time saudita até o ano de 2026.

No anúncio, o novo reforço do Al-Ittihad revelou a expectativa de encarar um novo desafio na carreira. Karim Benzema deixou claro que chega ao novo clube com o objetivo de conquistar vitórias e títulos.

“Estou animado para experimentar uma nova liga de futebol em um país diferente. O Al-Ittihad tem uma história incrível, torcedores incrivelmente apaixonados e grandes ambições no futebol para ser uma força na Ásia depois de ganhar a liga. É um novo desafio para mim, uma nova vida e mal posso esperar para começar a treinar. Vou fazer de tudo para ganhar troféus, fazer gols, mostrar meu talento e satisfazer os torcedores, o clube e o presidente”, afirmou o jogador.

A imprensa europeia informou que o atacante de 35 anos receberá 100 milhões de euros por temporada (R$ 540 milhões). O valor é superior ao que o francês recebia pelo contrato com com o Real Madrid, revelou ainda veículos esportivos do Velho Continente.

Campeão da liga nacional da Arábia Saudita, o Al-Ittihad terá um grande desafio pela frente ainda em 2023. A equipe arábe, clube do brasileiro Romarinho, ex-jogador do Corinthians, será a representante da Arábia Saudita no Mundial de Clubes deste ano. O Al-Ittihad ficou com a vaga do país-sede na competição. Neste sábado (10), com transmissão do SBT, a Champions League definirá o representante europeu no Mundial. 

Karim Benzema vestiu a camisa do Real Madrid por 14 anos. No clube, o francês conquistou cinco títulos da Champions League e anotou 353 gols, se tornando o segundo maior artilheiro da história madrilenha. Benzema se despediu do Real Madrid nesta terça-feira (6).

Tags: al-ittihad, real madrid, real madril