Usuários de ferryboat denunciam as condições do transporte entre São Luís e Alcântara

Vídeo mostra as partes enferrujadas e uma fenda que se abre com o movimentar do transporte durante uma travessia.

Por Iranildo Franca
Publicado em 26 de julho de 2023 às 08:57

Insegurança, é sensação dos usuários dos serviços de ferryboats que fazem a travessia entre São Luís e Alcântara. Os passageiros denunciam as péssimas condições e a falta de manutenção das embarcações.

Nesta terça-feira (25), circulou nas redes sociais, um vídeo que mostra as partes enferrujadas e uma fenda que se abre com o movimentar do transporte durante uma travessia.

Não é de hoje que os usuários denunciam falhas e as condições das embarcações. Em junho deste ano, duas viagens de travessia foram canceladas por problemas mecânicos, que resultaram em filas de caminhões e transtornos aos demais passageiros.

O Difusora On, solicitou posicionamento da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que em nota, informou que em períodos de maré agitada e ondas altas, é comum que apareçam algumas fissuras nas bordas falsas das embarcações. Disse ainda que todas as embarcações que realizam a travessia da Baía de São Marcos estão com a documentação e fiscalização em dia.

Confira a nota na íntegra:

A Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, responsável pela fiscalização dos serviços aquaviários do Maranhão, esclarece que, em períodos de maré agitada e ondas altas, é comum que apareçam algumas fissuras nas bordas falsas das embarcações. As fissuras não comprometem a segurança da navegação, uma vez que têm como função apenas evitar respingos de água. Todas as embarcações que realizam a travessia da Baía de São Marcos estão com a documentação e fiscalização em dia pelas autoridades competentes.

© SDC - Todos os diretos reservados.