Homem é preso após agredir gravemente a mãe em São Mateus – MA

As investigações iniciais revelaram que para evitar sua prisão, o agressor não acionou o socorro médico e começou a vender seus bens.

Por Jornalismo
Publicado em 16 de novembro de 2023 às 16:03
...

Em uma ação realizada na última segunda-feira(13), na cidade de São Mateus do Maranhão, a Polícia Civil conseguiu, prender em flagrante um homem, de 56 anos, pelo crime de maus tratos qualificado por lesão grave no contexto de violência doméstica. O investigado teria agredido gravemente a própria mãe, uma idosa de 93 anos de idade.

Após receber denúncia anônima de que uma idosa estaria gravemente ferida no Povoado Queimadas, uma equipe da Delegacia de Polícia de São Mateus, se deslocou até o local. Já no endereço os policiais se depararam com a idosa deitada numa cama em estado grave, com vários ferimentos na cabeça. De imediato, foi acionada uma ambulância que levou a vítima para um hospital da cidade.

Segundo as diligências realizadas no local, a vítima teria sido agredida no dia anterior, pelo seu próprio filho, que era seu cuidador. As investigações iniciais revelaram ainda que para evitar sua prisão, o agressor não acionou o socorro médico e começou a vender seus bens, no intuito de ir para o estado do Mato Grosso. O investigado ofereceu sua casa pelo valor de 20 mil reais, a um conhecido.

O exame de corpo de delito confirmou as agressões, qualificando-as como grave. Em virtude do estado deplorável em que vítima se encontrava, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos contra a pessoa idosa, qualificado pela lesão grave.

Como não pôde ser autuado em flagrante pelas agressões que praticou, será indiciado no respectivo inquérito policial que será instaurado, para também responder por este delito. O conduzido, que não pagou fiança, foi levado ao presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil

© SDC - Todos os diretos reservados.