André destaca evolução do Brasil e vê Diniz “obcecado” por vitória

"Fica clara nossa evolução com a bola, conseguimos criar mais, ter mais oportunidades", declarou o jogador

Por Jornalismo
Publicado em 19 de novembro de 2023 às 08:43
...

A seleção brasileira enfrenta um período de oscilação nos resultados, com três jogos consecutivos sem vitória e duas derrotas recentes. Apesar dos resultados negativos, tanto os jogadores quanto o técnico Fernando Diniz destacaram sinais de melhora no último jogo, apontando para um desempenho mais positivo, apesar da derrota por 2 a 1 contra a Colômbia.

O volante André, que assumiu a titularidade devido à ausência de Casemiro por lesão, foi um dos que percebeu a evolução da equipe, enfatizando a necessidade de ser mais eficaz nas oportunidades criadas.

“A evolução com a bola ficou evidente, criamos mais, tivemos mais oportunidades. Com a Colômbia mais aberta, tivemos chances, mas ao mesmo tempo, ficamos vulneráveis aos contra-ataques. Não conseguimos fechar o jogo, e essa é uma lição: aproveitar as oportunidades. No futebol atual, não se trata mais do tamanho do time, é sobre ser eficiente e definir o jogo”, acrescentou o jogador.

“Muita gente fala dele (Diniz), que ele não liga para o resultado, mas para desempenho. Ele é obcecado pela vitória e tenta colocar o time para jogar bem, tem isso de base, se o time joga bem e está encaixado, estará mais perto da vitória. É isso o que ele sempre passa. Treinar em alto nível, deixar o time bem treinado para competir e estar sempre perto da vitória”, complementou.

Ao abordar o próximo desafio contra a Argentina, André comentou a tarefa que terá de marcar Lionel Messi, atual vencedor da Bola de Ouro.

“Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, são os caras que eu cresci admirando, ainda na base, prestes a entrar no profissional. São os melhores dos últimos anos. Enfrentar o Messi será um momento marcante, não apenas pelo duelo, mas pelo contexto do Brasil x Argentina, duas das principais seleções do mundo. Certamente será um dia especial para mim, e espero que saiamos vitoriosos desse clássico, se Deus quiser”, afirmou o jogador.

Com sete pontos, a seleção brasileira ocupa atualmente a quinta posição nas Eliminatórias. Enquanto isso, a Argentina lidera o ranking, acumulando 12 pontos.

Fonte: SBT Sports

© SDC - Todos os diretos reservados.