Polícia Civil prende jovem suspeito de tentativa de homicídio, na Ponta d’Areia

Ele contou que não sabia quem era a pessoa e não disse se havia um motivo para justificar o ato.

Por Jornalismo
Publicado em 27 de novembro de 2023 às 09:38
...

Um jovem de 18 anos, suspeito der ter esfaqueado um morador de rua enquanto dormia em uma rede em um bar no bairro Ponta d’Areia, em São Luís, foi preso no último sábado (25), pela Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 8 de novembro.

Durante a ação foi cumprido o mandado de prisão temporária. O suspeito confessou aos policiais a tentativa de homicídio e acabou sendo preso dentro da própria casa, que fica localizada próximo ao local onde o crime aconteceu. A vítima felizmente sofreu ferimentos graves, mas não morreu.

Segundo as informações dadas pela equipe do 9º Distrito Policial, o suspeito relatou que na noite do crime, ele havia saído para dar uma volta, viu uma pessoa na rede e esfaqueou a vítima. Após ferir o homem, o jovem explicou que voltou para casa, tomou banho e jogou fora a roupa usada no crime. Ele contou que não sabia quem era a pessoa e não disse se havia um motivo para justificar o ato.

Além da prisão, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem. No local, os policiais encontraram um canivete, um par de luvas e um par de tênis de cor preta, itens usados para praticar o crime.

Na parede do quarto do jovem, os policiais também encontraram algumas palavras escritas como violência, droga, faca e raiva, o que levantou suspeita de que jovem sofra de distúrbios mentais.

O rapaz foi conduzido para o Sistema Penitenciário Pedrinhas onde vai ficar à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

© SDC - Todos os diretos reservados.