Boca Juniors fica fora da Libertadores e jogará Sul-Americana em 2024

Atuais vice-campeões do principal torneio continental, xeneizes disputavam competição consecutivamente desde 2018.

Por Jornalismo
Publicado em 28 de novembro de 2023 às 15:46
...

O Boca Juniors, da Argentina, não jogará a Libertadores em 2024. Com a vitória do San Lorenzo sobre o Central Córdoba nesta segunda-feira (27), o hexacampeão e atual vice-campeão da competição continental viu suas chances matemáticas de classificação serem zeradas.

Isso porque os xeneizes não conseguiram nenhum dos quatro parâmetros necessários que dão as seis vagas argentinas à Libertadores. São elas: ser campeão da Copa da Liga Argentina; ser campeão da Copa da Liga Profissional; ser campeão da Copa da Argentina; ficar entre os melhores colocados na soma das tabelas da Copa da Liga Argentina e Copa da Liga Profissional.

O River Plate foi o campeão da Copa da Liga Argentina e garantiu sua vaga. A final da Copa da Argentina será disputada entre Estudiantes e Defensa y Justicia. O Boca não se classificou ao mata-mata da Copa da Liga Argentina, enquanto o somatório das tabelas não coloca a equipe entre os possíveis classificados à Libertadores.

Os times argentinos já classificados para a Liberta de 2024 são River Plate (via título da Copa da Liga Argentina), Talleres, Rosario Central e San Lorenzo (via soma das tabelas). Ainda se classificarão os campeões da Copa da Liga Profissional e da Copa da Argentina. O último ano que o Boca Juniors não jogou a Libertadores foi o de 2017.

Fonte: SBT News

© SDC - Todos os diretos reservados.