Conta de água mais cara: Governo do Estado aumenta em 31,69% a taxa de água e saneamento básico

A CAEMA será obrigada a disponibilizar a tabela com a nova estrutura tarifária em seu site e postos de atendimento.

Por Jornalismo
Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 19:07
...

O Governo do Maranhão editou uma resolução por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), onde aumenta a tarifária dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Caema. O percentual de recomposição a ser aplicado é de 31,69%, e terá impacto imediato a partir de janeiro de 2024.

A CAEMA será obrigada a disponibilizar a tabela com a nova estrutura tarifária em seu site e postos de atendimento, garantindo a transparência e possibilitando a consulta pelos usuários interessados.

A medida, segundo a MOB, busca promover o reequilíbrio econômico-financeiro desses serviços, permitindo investimentos e melhorias na qualidade do fornecimento.

Segundo o Governo do Estado, a CAEMA, responsável pelos serviços de saneamento básico no estado, não teve seus preços ajustados desde janeiro de 2019. A recomposição tarifária é vista como um elemento crucial para corrigir a defasagem identificada pela empresa e permitir a ampliação de sua capacidade de investimento, bem como o aprimoramento da prestação dos serviços.

 

 

 

 

© SDC - Todos os diretos reservados.