Temporada 2023 do LPO maranhense termina neste fim de semana sábado (09) e domingo (10)

A disputa, organizada pela Federação da modalidade, Felp-MA, é a última de três etapas realizadas ao longo do ano.

Por Ana Thereza
Publicado em 8 de dezembro de 2023 às 19:29
...

A turma da força, flexibilidade e agilidade vai entrar em ação pela última vez neste ano em busca de títulos. A última etapa do Campeonato Maranhense de LPO, Copa Dragon, acontece neste sábado (08) e domingo (09), a partir das 9h, no Centro Esportivo Sports Village, bairro Calhau.

A disputa, organizada pela Federação da modalidade, Felp-MA, é a última de três etapas realizadas ao longo do ano.

“Encerramos esse ciclo de quatro eventos, sendo um a nível nacional, que foi a Copa Nordeste, um sucesso. Com essa etapa do estadual, encerramos o nosso ciclo já pensando em 2024, que é um ano olímpico. Com certeza vem por aí algumas alterações, inclusive dos campeonatos nacionais, brasileiro, por ser um ano olímpico pode antecipar algumas datas e essa última etapa do maranhense já vem como um preparatório para iniciar o ano de 2024”, disse Lucena Marques – presidente da Felp-MA.

As disputas ocorrem em 8 categorias de peso no masculino e feminino, além das categorias por idade, do infantil ao máster, reunindo atletas da capital e do interior. Entre eles Andrei Pontes, competidor da capital, que encara a disputa com leveza, mas determinado a buscar o primeiro título na categoria até 81kg.

“A gente vem desenvolvendo um trabalho, cumprindo as planilhas de treino ao longo do ano e essa etapa é para coroar esse trabalho, dos técnicos e dos atletas. Concluir o ano com uma competição que é também uma confraternização em si, então a gente vai sem pressão nenhuma, vai procurar se divertir, mas vai brigar pelo título também!”, disse o atleta.

Outro nome confirmado na disputa deste sábado é Célia Piosque, veterana do LPO maranhense e atual campeã da categoria máster.

Aos 58 anos, Célia, além dos títulos, a atleta é dona de uma excelente forma física. Esbanjando saúde e alto astral, ela faz questão de reforçar a importância do LPO em sua qualidade de vida e da prática de uma atividade esportiva, de modo geral, para quem busca qualidade de vida, inclusive pros mais jovens.

“Esporte é saúde, é vida, vamos nos movimentar, trocar o remédio por uma atividade esportiva! Eu escolhi o LPO, que eu amo, pra mim é qualidade de vida, é tudo!” ,  reforça a atleta da categoria máster.

Segundo o diretor técnico da federação maranhense de LPO, Eduardo Roberto, 2023 foi uma temporada marcante para modalidade, com grandes eventos e excelentes resultados, que não só mostram a capacidade do maranhão em receber importantes competições do calendário nacional, mas principalmente o forte nível dos nossos atletas.

“O Lpo maranhense entrou sério em todas as competições, participou efetivamente para conquistar pódio, tanto no adulto quanto no infantil, já que as crianças foram a grande estreia do ano e trouxeram medalhas em quase todas as categorias. Essa última competição, na verdade é para carimbar o ano, uma festa de encerramento bonita, pra a gente conseguir concluir bem 2023 e ano que vem já ter uma programação pra a gente conquistar mais pódio e levar mais gente pras campeonatos, tanto adulto quanto infantil”, avalia o mestre Dudu.

 

 

 

 

 

© SDC - Todos os diretos reservados.