Google agora permite desenhar na tela do celular para pesquisar; entenda

As ferramentas ainda estão sendo testadas e por isso ainda não estarão disponíveis em todos os dispositivos e países.

Por Jornalismo
Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 18:48
...

O Google revelou, nesta quarta-feira (17), dois novos recursos de busca: Circule para pesquisar e Inteligência Artificial (IA) para pesquisas múltiplas no Lens. Apesar dos anúncios, nenhuma das novidades tem data para chegar ao Brasil ainda.

Durante evento online, Alistair Pott, product manager da gigante de Mountain View, explicou que as novas ferramentas foram desenvolvidas tendo o objetivo de tornar a busca no Google ainda mais intuitiva.
De acordo com ele, o uso principalmente de IA tem feito com que o buscador entenda cada vez mais a forma natural que os usuários pesquisam sobre coisas na internet.

Lou Wang, senior director do Google, afirmou que as ferramentas ainda estão sendo testadas e por isso ainda não estarão disponíveis em todos os dispositivos e países.

Circule para pesquisar
Como o nome sugere, o Circule para pesquisar do Google permite que você desenhe no seu celular o objeto que quer buscar. A ferramenta funciona em qualquer aplicativo e basta você destacar a imagem que está na sua tela para saber mais informações.
Em um exemplo, você pode usar a novidade para descobrir qual roupa um famoso está usando em uma foto que foi publicada no Instagram. Para isso, bastará apertar o botão home do smartphone e fazer o desenho em volta do objeto de interesse, que logo o Google trará respostas sobre aquilo.

© SDC - Todos os diretos reservados.