Instagram vai alertar adolescentes para que durmam à noite

Recurso para jovens vai enviar aviso para fazer uma pausa no consumo da plataforma. Os perfis dos adolescentes terão as informações pessoais com acesso restrito.

Por Redação
Publicado em 21 de janeiro de 2024 às 16:05
...

A Meta, dona da rede social Instagram, anunciou um novo recurso voltado para os adolescentes. Agora, o jovem usuário vai receber um aviso na tela que sugere uma pausa no uso da plataforma durante a noite. A medida faz parte de um conjunto de ferramentas da que visa reduzir impactos negativos na saúde mental dos seus usuários.

Para estes usuários, a rede social vai mostrar o aviso: “Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite”.

Os jovens usuários que passam mais de 10 minutos ininterruptos assistindo vídeos ou conferindo as mensagens privadas (DM) já recebem essa recomendação. A função pode ser retirada no momento que se desliza o dedo para o lado, e assim, pode continuar o consumo dos conteúdos da plataforma.

Saúde mental do jovem como prioridade

Muitos estudos apontam que o Instagram tem um efeito negativo na saúde dos jovens, afetando a autoestima durante o consumo intenso do aplicativo.

Devido a estes impactos e visando a redução dos efeitos no uso da rede social, a Meta também anunciou outros recursos para crianças e adolescentes, como esconder publicações de temas sensíveis, como automutilação e distúrbios alimentares.

Fonte: Sbt News

© SDC - Todos os diretos reservados.