Maranhense: goleada do MAC, empate com seis gols e time na degola

A 7ª rodada teve dois jogos no interior do Maranhão nesta quarta-feira (7).

Por Redação
Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 23:10
...

A 7ª rodada do Maranhense teve clássico entre Maranhão Atlético x Moto Club, empate com seis gols e patada do ‘Cavalo’ nesta quarta-feira (7). No Nhozinho Santos, o Demolidor de Cartazes venceu a terceira partida consecutiva na competição. O MAC derrotou o Papão do Norte, por 5 a 1.

Adeílson foi o nome da partida no Nhozinho Santos. Ele marcou dois dos cinco gols do confronto. Ronald Camarão, Maicon e Cavi completaram o ‘passeio’.

O Moto chegou a marcar com Geovani, mas o Rubro-Negro ficou só por aí. Conta fechada, 5 a 1 para o Maranhão.

Foto: Ari Lemos

Com o resultado, o MAC se isola na liderança com 19 pontos dos 21 disputados. Já o Moto, segue na sexta posição com apenas cinco pontos e uma sequência de quatro jogos sem vencer.

O próximo adversário do MAC é o Náutico, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O confronto acontece as 19h, no sábado de Carnaval, no Nhozinho Santos (o clube tenta mudar o jogo para o Castelão).

No Estadual, o próximo jogo da equipe será dia 17 de fevereiro contra o Chapadinha, em São Luís.

Já o Moto ainda não sabe quando volta a campo. O time aguarda a definição da Federação Maranhense de Futebol sobre o jogo da oitava rodada, que será contra o Pinheiro.

Como o Rubro-Negro ainda não sabe as datas da Copa do Brasil, a FMF aguarda para definir a agenda do confronto no Maranhense.

No interior

Nos outros dois jogos da sétima rodada do Campeonato Maranhense, sete gols marcados.

Em Barra do Corda, o Cordino evitou a derrota para o Tuntum no estádio Leandrão. Jonathan marcou o gol de empate nos acréscimos, na marca dos 50 minutos do segundo tempo. A partida terminou com o placar de 3 a 3.

Com o resultado, os donos da casa terminaram a rodada na lanterna da competição com três pontos conquistados em 7 dos 14 jogos desta primeira fase.

Foto: Gabriel Dias/Imperatriz

O Tuntum, por sua vez, estaciona na quinta posição com seis pontos. No entanto, o time pode ser ultrapassado pelo Chapadinha, que recebe o Pinheiro na sexta-feira (9), no estádio Lucídio Frazão.

No Frei Epifânio, o Imperatriz bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Com isso, o Tricolor de São Pantaleão se mantém na segunda posição com 15 pontos, e vê o MAC se isolar na liderança. Já o Cavalo de Aço segue na terceira colocação, agora com 14 pontos.

Na sexta-feira (9), Chapadinha e Pinheiro encerram a sétima rodada em confronto marcado para as 18h30, no estádio Lucídio Frazão.

© SDC - Todos os diretos reservados.