Exposição une o clássico e o moderno no Centro Cultural do Ministério Público

A mostra inicia as atividades do Centro Cultural no Espaço Ilzé Cordeiro em 2024.

Por Ana Thereza
Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 16:09
...

A exposição “Entre o clássico e o moderno” está em cartaz no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro, localizado no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão. A exposição é composta de 16 telas, sendo nove de autoria da promotora de justiça Lana Barros Pessoa e sete assinadas por Antonio Póvoas. A mostra fica em cartaz no local até o dia 29 de março.

A ideia da mostra foi unir trabalhos de Lana Pessoa, feitos com a técnica acrílica sobre tela, com os de Antonio Póvoas, cuja técnica utilizada é óleo sobre tela. Na área da arte, os dois são mestre e aluna.

As telas de Lana Pessoa apresentam temas variados. A maioria é em estilo figurativo, outras em abstrato. Já as de Póvoas, 71, que pinta desde os 20 anos, apresentam, em geral, paisagens idílicas, clássicas, em estilo figurativo. “Por causa dessa diferença e diversidade, criamos o nome da exposição: entre o clássico e o moderno”, comentou o artista.

O curador do Centro Cultural, Francisco Colombo, lembrou que a mostra inicia as atividades do Centro Cultural no Espaço Ilzé Cordeiro em 2024. “Hoje, temos a honra de receber Lana Pessoa e Antônio Póvoas. Acho que retomamos muito bem as atividades da casa, expondo o trabalho desses artistas”, ressaltou.

© SDC - Todos os diretos reservados.