Polícia identifica, captura e libera dupla que aparece em vídeo exibindo arma em ônibus de São Luís

A dupla foi localizada no bairro Altos do Turu, levada para o 20º Distrito Policial e liberada após Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Por Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 07:23
...

Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos foram capturados pela Polícia Civil. Eles são os jovens que aparecem em um vídeo ostentando uma arma de fogo para realizar roubos a um coletivo em São Luís. A dupla foi localizada no bairro Altos do Turu.

Segundo a polícia, a “arma” exibida pelos jovens é, na verdade, uma réplica de uma pistola Sig Sauer P226, usada em partidas de airsoft. A arma de pressão foi apreendida e encaminhada à perícia. Eles não possuíam a nota fiscal da pistola de airsoft e nem a supressão da extremidade alaranjada ou avermelhada, conforme a Portaria nº 02, Comando Logístico do Exército Brasileiro, de 26 de fevereiro de 2010.

Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do art. 19, da Lei das Contravenções Penais, em desfavor do jovem de 19 anos (proprietário do artefato).

Com relação ao adolescente de 16 anos, foi encaminhada a documentação correlata à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do menor. Após prestar depoimento, a dupla foi liberada.

O delegado Ney Anderson, chefe da Seccional Norte, informou que as investigações irão continuar com a finalidade de descobrir se a dupla já cometeu algum roubo a coletivo usando a réplica da pistola apreendida.

Relembre

Um vídeo divulgado na internet mostra a ousadia de uma dupla de jovens que sugere estar pronta para cometer um assalto ao coletivo. O caso ganhou repercussão nas redes sociais no começo de fevereiro, dentro de um ônibus na Grande São Luís.

Nas imagens, é possível ver que um dos indivíduos puxa a camisa para mostrar a arma de fogo durante a gravação. Ele demonstra não se preocupar em ser flagrado pelos passageiros presentes no veículo.

A ousadia dos jovens provocou reações nas redes sociais. Os comentários sobre o sentimento de insegurança ao andar de ônibus em São Luís foram os mais frequentes. (Reveja o vídeo)

© SDC - Todos os diretos reservados.