Maranhão recebe o Náutico pela 2ª rodada da Copa do Nordeste

O Demolidor de Cartazes faz a sua primeira partida em casa na história da Lampions League.

Por Wesley Maranhao
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 08:00
...

O Maranhão Atlético Clube receberá o Náutico neste sábado, às 19h, no Estádio Castelão. O confronto marca a estreia do MAC jogando pela primeira vez em casa na história da Copa do Nordeste.

O Bode Gregório ocupa a 4ª colocação na competição após empate polêmico, por 2 a 2, com o ABC, em Natal. Já o Náutico ocupa o 6º lugar e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB jogando dentro de casa, no Estádios dos Aflitos, em Recife.

O quadricolor vive um bom momento na temporada e, atualmente, é considerado pela opinião pública como o melhor time do estado. Na última partida, o MAC encarou o Moto Club pela 7ª rodada do Campeonato Maranhense e aplicou uma sonora goleada no rival por 5 a 1. O Macão Machão da Ilha é líder isolado do Maranhense com 19 pontos.

Vinicius Barata é um dos destaques do MAC na temporada – Foto: Iury Oliveira.

Em entrevista exclusiva ao Difusora ON, o técnico Zé Augusto comentou sobre a partida contra o Náutico. O treinador pregou respeito, elogiou e jogou o favoritismo para o Timbu, mas destacou que vai em busca da vitória.

“O Maranhão vive um bom momento, mas vai enfrentar uma equipe tradicional. É uma equipe de camisa, com uma estrutura maior do que a nossa e com os jogadores acostumados a jogar a série A. O bom momento do MAC pode continuar, porque o time vem fazendo bons jogos, mas a gente sabe que a dificuldade é muita alta”, afirmou.

Para vencer em casa e seguir com a sequência de jogos sem perder, o treinador pontua que é necessário impor o próprio ritmo, mas sempre mantendo a cautela. A derrota do Náutico na estreia da competição faz o adversário ser bem mais difícil.

“Nesse momento, eu acho que é o maior confronto que vamos enfrentar. Apesar de ter perdido em casa é uma equipe muito forte. É um time que toca bem a bola e será um confronto difícil. O Náutico pode vir mais reativo, então temos que tomar cuidado. Sabemos que é um jogo difícil e eu acho que é até uma vantagem para eles por seu um time de série B e com jogadores renomados, mas vamos fazer o melhor possível para ganhar o jogo.”

Zé Augusto afirmou que a equipe do Maranhão será a mesma que encarou o ABC pela 1ª rodada do Copa do Nordeste.

“O time se mantém aquele mesmo que jogou contra o ABC e contra o Sampaio Corrêa. Sem mudança nenhuma.”

Por outro lado, o Náutico também vive um bom momento, apesar do resultado adverso na 1ª rodada da Copa do Nordeste. O Timbu ocupa a 2ª colocação no Campeonato Pernambucano com 17 pontos. Na última quarta-feira, o alvirrubro derrotou com autoridade o Porto por 3 a 0.

Júlio César marcou um golaço contra o Porto – Foto: Divulgação/Náutico

O técnico do Náutico, Allan Aal afirmou que a derrota para o Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste foi a pior partida que a equipe fez na temporada. O treinador ressaltou que ficou incomodado com a atuação do Timbu e que a equipe vai evoluir para duelar contra o MAC.

“Temos que ficar incomodado, mas não desanimado. A gente sabe que não rendemos nada e que nós nos frustramos e frustramos o torcedor. Era o início de uma competição muito importante, que tem uma vitrine e tem equipes de série A. Nós deixamos a desejar e então devemos ter o equilíbrio para saber que não é esse o potencial do nosso time. Precisamos diagnosticar, saber se foi a questão emocional, questão técnica, se foi o adversário ou o campo. A gente precisa diagnosticar para que esse tipo de jogo não aconteça novamente”.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

MARANHÃO: Moisés, Franklin, Leone, Maicon e Hugo Leonardo; Cavi, Adeilson e Vander; Vinicius Barata, Ronald Camarão e Clessione – Técnico: Zé Augusto

NÁUTICO: Jeferson Romário, Arnaldo, Robson, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marcos Júnior, Marco Antônio, Patrick Allan; Evandro, Júlio César e Paulo Sérgio – Técnico: Allan Aal

A TV Difusora e o SBT transmitem as partidas da Copa do Nordeste 2024.

 

© SDC - Todos os diretos reservados.