MAC perde em casa para o Náutico na Copa do Nordeste

Equipe maranhense está na penúltima colocação do grupo A na competição.

Por Gabriel Queiroz
Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 14:56
...

O Maranhão Atlético Clube (MAC) perdeu pelo placar de 3 x 1 para o Náutico, no estádio Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, neste sábado (10). A equipe pernambucana marcou  os três gols ainda no primeiro tempo. O atacante Paulo Sérgio estava em noite bastante inspirada, balançou a rede duas vezes. E, em seguida, deu um lindo passe para o gol de Leandro Barcia.

Na primeira etapa, foi o Náutico quem determinou as principais ações do jogo, criando mais oportunidades de abrir o placar. Logo aos 5′, o Timbu encontrou o gol com Paulo Sérgio. Na ocasião, o ex-Flamengo recebeu cruzamento na grande área e só completou de cabeça para abrir o placar do jogo. Na sequência, chegou ao segundo gol, mais uma vez com Paulo Sérgio. Dessa vez, após um erro grotesco da defesa do MAC, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Moisés, que acabou o derrubando e o árbitro marcando pênalti.

Na cobrança, o atacante escolheu o canto esquerdo de Moisés para ampliar o marcador em 2 x 0. Já perto do fim do primeiro tempo, mais uma bobeada da defesa do MAC e Paulo Sérgio apareceu em mais uma oportunidade. Dessa vez, para dar um passe de calcanhar e Leandro Barcia mandar pro fundo da rede.

Já na segunda etapa, o MAC melhorou na partida e passou a criar mais chances de gol. Devido ao congestionamento da defesa do Náutico, o jeito foi apostar nos chutes de fora da área. Aos 22′, a equipe maranhense chegou ao gol com o zagueiro Maicon. Depois disso, o time pernambucano segurou o resultado e terminou assim em 3 x 1.

E agora?

Com o resultado, o MAC agora termina a segunda rodada da Copa do Nordeste na penúltima colocação do grupo A com apenas 1 ponto, conquistado na rodada passada contra o ABC que terminou em 2 x 2. Agora, a equipe maranhense tem pela frente duelo contra o Altos do Piauí, pela terceira rodada do Nordestão, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

© SDC - Todos os diretos reservados.