Confira 6 frutas que ajudam na hidratação, além de proporcionar outros benefícios

Com o clima abafado e os termômetros batendo recordes de temperatura, é importante caprichar na hidratação e as frutas podem ser ótimas aliadas.

Por Ana Thereza
Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 17:27
...

Nada substitui a água, mas algumas frutas são ótimas opções e completam a hidratação. Existem frutas que contém mais de 90% de água em sua composição, ajudando muito na reposição de líquidos. O Difusora On listou seis opções de frutas ricas em água e, de quebra, ainda têm outros benefícios. Confira:

Melão – Rico em vitaminas E, A e C, o melão é o campeão de composição de água entre as frutas. “É uma fruta gostosa, pouco calórica, contendo cerca de 35 calorias em 100g, e 93% composta por água, ou seja, uma excelente opção para essa época”, comenta.

Melancia – A melancia é 92,5% composta por água e além de contribuir para a reposição de líquidos ainda traz outros benefícios. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.  Também é rica em vitamina A, que é ótima para a saúde dos olhos, e vitamina B6, que ajuda na produção de anticorpos.

Abacaxi – Com 87% de água, o abacaxi é um dos campeões quando falamos em hidratação. Rico em vitamina C e minerais, como manganês, potássio e sódio, o abacaxi também é fonte de bromelina, uma enzima que tem ação anti-inflamatória e auxilia na digestão. Além disso, é uma fruta pouco calórica e cheia de fibras.

Morango – O morango é uma ótima opção para se hidratar, pois é composto predominantemente por água. Além disso, é fonte de cálcio, potássio, ferro, selênio, magnésio e compostos fenólicos — que são antioxidantes.

Mamão – Possui 89% de água em sua composição e pouquíssimas calorias. O mamão é rico em fibras e um ótimo aliado do bom funcionamento do intestino. Também é fonte de pectina, um polissacarídeo que reduz a absorção de gorduras, o que ajuda a manter o colesterol controlado.

Pêssego – Seu efeito diurético ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a manter as funções renais em dia. É fonte de vitaminas A, C e K, além de fósforo e potássio. O pêssego também é rico em uma substância chamada triptofano, que é convertida em serotonina no nosso corpo e atua melhorando o sono e o bom humor.

 

© SDC - Todos os diretos reservados.