“Não está apto para ser presidente”; republicanos criticam ameaça de Trump a abandonar aliados da Otan

"Não, eu não protegeria você. Na verdade, eu os encorajaria (a Rússia) a fazer o que quiserem. Você tem que pagar", afirmou Donald Trump durante comício no sábado (10), na Carolina do Norte.

Por Gabriel Queiroz
Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 19:13
...

No último domingo (11), alguns republicanos criticaram a atitude do ex-presidente Donald Trump que apontou que não gostaria de proteger os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de um futuro ataque da Rússia. Se por acaso, as contribuições desses países com as alianças de defesa estiverem atrasadas.

“Não, eu não protegeria você. Na verdade, eu os encorajaria (a Rússia) a fazer o que quiserem. Você tem que pagar”, afirmou Donald Trump durante comício no sábado (10), na Carolina do Norte.

Como resultado, as falas de Trump geraram muita revolta por parte de membros do partido republicano e até da própria Casa Branca que definiu as comentários do ex-presidente como “terríveis e desequilibrados”.

“É por isso que venho dizendo há muito tempo que ele não está apto para ser presidente dos Estados Unidos”, afirmou Chris Christie, ex-candidato presidencial do Partido Republicano para programa “Meet the Press” da NBC.

 

© SDC - Todos os diretos reservados.