Nesta segunda feira (10) a secretaria de Agricultura realizou a entrega de sementes para os pequenos agricultores rurais de Anapurus

10 de janeiro de 2022

Estiveram presentes a Prefeita Professora Vanderly Monteles, o Secretario de Agricultura Juarez Oliveira, o coordenador de Agricultura Chaguinha, o Agrônomo Joanderson Marques e demais autoridades do município.

Na ocasião a Prefeita Professora Vanderly destacou a importância das sementes para o agricultor (a),e colocou a disposição dois tratores para o produtor aradar sua terra. Disse ainda: “que fez uma parceria com a secretaria de Educação para comprar cem por cento da merenda escolar dos agricultores do município. A prefeita parabenizou a secretaria pela iniciativa de fazer o teste das sementes disponibilizadas pelo Estado. Agradeceu ao Governador Flávio Dino que tem olhado pelas classes sociais rurais, e lembrou que o que faz uma cidade desenvolvida são prefeito, vereadores, secretários e associações, empresários e que juntos podem buscar desenvolvimento para o município e ofertar melhores produtos para a população.

O coordenador de agricultura Chaguinha falou da importância que a prefeita dá ao pequeno agricultor rural, que sempre busca recursos e oferece capacitação para os mesmos.

O agricultor senhor Nailton, do povoado Morais que veio receber as sementes, de milho, feijão e arroz citou que vem recebendo todos os anos. E que sempre vem colhendo bons resultados, pois as sementes são de ótima qualidade

Foram distribuídos mil e quinhentos quilos de milho (1.500kg), trezentos quilos de feijão (300kg) e quatrocentos quilos de arroz (400kg).

confira abaixo mais imagens:

Publicado em Agricultura

Senar e Prefeitura de Anapurus realizam entregas de certificados

17 de dezembro de 2021

Nesta sexta-feira (17) o Auditório Lenir Garreto recebeu autoridades do Governo Municipal para a cerimonia de entrega de certificados dos Cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a prefeitura de Anapurus.

Estavam presentes o Superintendente do Senar, Luis Figueiredo; o Coordenador de projetos especiais, Lindomar Torres; os Secretários da Agricultura, Juarez Oliveria; Secretária da Juventude, Taynnã Monteles;  Secretário do Trabalho e Economia Solidária, Zé Duca; Secretário de Administração, Carlos Rudiery, Secretária Adjunta da Mulher Luciane Magalhães; Secretário de Infraestrutura, Eldade Fonteles, o Presidente do Sindicato de produtores de Mata Roma e Anapurus, Onézimo Garreto; o Vice Presidente do Sindicato dos produtores de Mata Roma, César Negreto e demais autoridades do Município.

A Secretaria de Juventude Taynnã Monteles agradeceu o articulador de projetos especiais Lindomar Torres, o Superintendente do Senar, Luis Figueiredo e a Vossa Excelentíssima prefeita Professora Vanderly Monteles que não mede esforços para oferecer crescimento profissional para os anapuruenses. Disse ainda que: “senti-se honrada e feliz em participar de uma gestão que tem compromisso com o bem estar do seu povo. Obrigada a todos os cursantes e de já desejo boa sorte no mercado de trabalho. A sementinha já foi plantada, agora resta a vocês regar e colher os bons frutos”.

Dona Rosilene Ferreira, moradora do povoado Rio Preto, disse: “que a  palavra de hoje é gratidão, a comunidade do Rio Preto está muito feliz pelo curso de Associativismo e Avicultura, ela agradeçeu a Prefeita Professora Vanderly Monteles por oferecer este curso juntamente com o Senar“.

Os cursos com entrega de certificados foram: Os Curso de Associativismo e Avicultura, Curso de Analise e Seleção de Graos, Cursos de Fabricação de Doces e Salgados, Curso de Primeiros Socorros, Curso de Operação de Máquinas e Implementos Agricolas.

A parceria Senar e prefeitura de Anapurus está sendo muito bem aproveitada pela população do Município, juntos estão formando e capacitando jovens para o mercado de trabalho.Como disse um dos participantes do curso de Operação de Máquinas e implementos Agricolas, “os jovens do município deveriam aproveitar mais essa oportunidade de aprender e se qualificar para poder preencher vagas de trabalho, principalmente nas áreas relacionadas Agricultura”.

Publicado em Agricultura, Sem categoria

A carreta da Mulher Maranhense esteve nos dias 13 e 14 de dezembro no município de Anapurus

17 de dezembro de 2021

Em parceria com o governo do Estado, Secretaria da Mulher e Secretaria de Saúde a Carreta da Mulher Maranhense esteve no Munícipio de Anapurus levando até a população mais carente muitos atendimentos de saúde.

Levando os seguintes atendimentos: exames de mamografia, preventivo, testes rápidos, consulta médica, entrega de próteses, consulta com psicólogo, palestra sobre violência doméstica e muitos outros atendimento.

As mulheres que foram atendidas falaram da importância dos exames oferecidos pela carreta e de como estes cuidados podem salvar vidas.

“Acho muito importante essa ação, porque eu não tinha dinheiro para fazer os exames, mas agora eu conseguir”. Disse Dona Maria das Dores, moradora do povoado Brejinho, municipio de Anapurus.

A Prefeita Professora Vanderly Monteles disse: “que a Carreta sempre foi uma das ações do seu governo no fortalecimento da saúde da mulher e prevenção as mulheres anapuruenses, uma prioridade da nossa gestão”.

Leovana Guimarães, Secretária da Mulher de Anapurus agradeceu a Prefeita Professora Vanderly Monteles e ao governo do Estado na pessoa da Secretária Estadual da Mulher Ana do Gás pela iniciativa de levar aos anapuruenses os serviços oferecidos pela Carreta da Mulher Maranhense, mostrando a importância das politicas públicas para as mulheres.

Quantitativos de atendimentos no município de Anapurus nos dias 13 e 14 de dezembro de 2021

  • Palestra: 201
  • Preventivo: 93
  • Testes Rápidos: 279
  • Consulta: 76
  • Glicemia: 97
  • P.A: 138
  • Mamografia: 101
  • Vacina: 26
  • Criança: 02
  • Total de atendimentos: 1.010

Confira algumas fotos

Publicado em Saúde

Anapurus - MA

Esta é uma página de exemplo. É diferente de um post no blog porque ela permanecerá em um lugar e aparecerá na navegação do seu site na maioria dos temas. Muitas pessoas começam com uma página que as apresenta a possíveis visitantes do site. Ela pode dizer algo assim:

Olá! Eu sou um mensageiro de bicicleta durante o dia, ator aspirante à noite, e este é o meu site. Eu moro em São Paulo, tenho um grande cachorro chamado Rex e gosto de tomar caipirinha (e banhos de chuva).

...ou alguma coisa assim:

A Companhia de Miniaturas XYZ foi fundada em 1971, e desde então tem fornecido miniaturas de qualidade ao público. Localizada na cidade de Itu, a XYZ emprega mais de 2.000 pessoas e faz coisas grandiosas para a comunidade da cidade.

Como um novo usuário do WordPress, você deveria ir ao painel para excluir essa página e criar novas páginas para o seu conteúdo. Divirta-se!

Categorias
  • Agricultura (2)
  • Saúde (1)
  • Sem categoria (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.