Caxias: PRF flagra condutores sem CNH e com sinais de embriaguez

Durante fiscalizações no km 551 da BR-316, em Caxias, na tarde dessa quinta-feira (18), a

Por Bial Mendes
Publicado em 19 de novembro de 2021 às 17:32


Durante fiscalizações no km 551 da BR-316, em Caxias, na tarde dessa quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por embriaguez ao volante.

Uma equipe da PRF realizou acompanhamento tático a uma motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, cor preta, conduzida por um homem de 29 anos, morador de Caxias, qualificado como autor. Os policiais o interceptaram e deram início à fiscalização, que constatou que ele dirigia sem possuir CNH, além de que não usava capacete de segurança e conduzia o veículo com ausência de equipamento obrigatório (retrovisores) e com pneus lisos.

A PRF lavrou as autuações e demais papéis, enquanto a motocicleta foi estacionada pelo autor e ficou aos seus cuidados aguardando outro motociclista habilitado para retirá-la do local dos fatos com segurança. O autor foi notificado do recolhimento do Certificado de Registro e Licenciamento do veículo (CRLV), conforme Recibo de Recolhimento de Documento (RRD Móvel). Depois disso, após coletar as assinaturas nos papéis, os envolvidos foram liberados.

Na segunda ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um veículo Suzuki EN125 Yes, cor preta. Durante a fiscalização foram observadas evidências de que o abordado conduzia com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, haja vista que apresentava sinais claros de embriaguez, tais como sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes e, sobremaneira, odor de álcool no hálito. Segundo a PRF, o motorista apresentou comportamento arrogante, irônico, falante e disperso. Por outro lado, ele disse saber onde estava, a data e a hora, seu endereço e lembrar dos atos cometidos. No que se refere à capacidade motora e verbal, o condutor tinha dificuldade no equilíbrio e fala alterada.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/Inmetro, o valor de 0.87 mg/L.

Depois de detido e qualificado, o preso foi conduzido, apresentado e entregue aos cuidados da Delegacia Regional de Polícia Civil em Caxias para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou

Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA

[email protected]

Categorias
  • Cultura (2)
  • Policia (14)
  • Politica (1)
  • Sem categoria (123)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.