TJMA promove live sobre saúde mental

O Tribunal de Justiça do Maranhão – por meio da Divisão Psicossocial – promove, nesta

Por Bial Mendes
Publicado em 19 de fevereiro de 2022 às 09:52

O Tribunal de Justiça do Maranhão – por meio da Divisão Psicossocial – promove, nesta terça-feira (22), às 16h, live com o tema “Saúde Mental em Momentos de Pandemia”, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMA no Youtube (youtube/tjmaoficial).

A iniciativa – integrante do projeto Saúde e Qualidade de Vida – possui como foco a prevenção para manter a saúde mental e emocional de servidores, servidoras, juízes e juízas.

O bate-papo será conduzido pelo neuropsiquiatra Ruy Palhano (CRM-MA 1127), sob a moderação do analista judiciário – psicólogo do TJMA, Eliandro Romulo Cruz Araújo (CRP-MA 22/0428).

A diretora de Recursos Humanos do TJMA, Danielle Mesquita, resssalta que o bem-estar e a qualidade de vida de servidores, servidoras, juízes e juízes é uma prioridade para a atual gestão, presidida pelo desembargador Lourival Serejo.

“Muitas vezes, não sabemos diferenciar sensações que todos nós sentimos sobre questões relacionadas à saúde mental, razão pela qual vamos trazer esse tema para o nosso dia a dia. Afinal, é fundamental nos importarmos com a saúde das pessoas que trabalham conosco, além de ser uma meta da atual gestão”, frisou. Danielle Mesquita acrescentou: “A saúde mental é extremamente importante para podermos enfrentar os desafios diários que a vida nos apresenta”.

ANSIEDADE

No dia 24 de março, às 16h, no Youtube, a Divisão Psicossocial do TJMA irá promover mais uma live, com o neuropsiquiatra Ruy Palhano. Dessa vez, o tema será “Ansiedade”. O mediador será o analista judiciário – psicólogo do TJMA, Eliandro Romulo Cruz Araújo.

PERFIL

O médico psiquiatra Ruy Palhano é doutor honoris causa em Ciências da Saúde pela Emil Brunner World University (EBWU), Flórida – EUA; mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Ruy Palhano exerce o cargo de diretor secretário regional Norte da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e é membro da Academia Maranhense de Medicina (AMM), da Academia Caxiense de Letras (ACL), do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGMA), da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES/MA), da Sociedade Maranhense de História da Medicina (SMHM).

LIVROS

O psiquiatra publicou os livros: Drogas – Saiba mais a seu respeito (Volume 1); Consumo de drogas e outros comportamentos relacionados – 240 perguntas e respostas (Volumes 1 e 2); Alcoolismo, Tabagismo e Abuso de Drogas: Implicações Médicas e Psicossociais; Crônicas do cotidiano na visão de um Psiquiatra (Volumes 1 e 2); Traços Humanos – Seu viver cotidiano (Volumes 1 e 2) e Simpósio – Atualidades em Alcoolismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou

Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA

[email protected]

Categorias
  • Cultura (2)
  • Policia (14)
  • Politica (1)
  • Sem categoria (123)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.