AML divulga selecionados do projeto Mostra da Poesia Contemporânea

. Lançado pela AML em junho deste ano, o projeto recebeu mais de 70 inscrições

Por Bial Mendes
Publicado em 29 de outubro de 2022 às 07:56

 A Academia Maranhense de Letras (AML) recebeu a relação dos poetas selecionados para o projeto Mostra da Poesia Contemporânea do Maranhão 2022. Lançado pela AML em junho deste ano, o projeto recebeu mais de 70 inscrições e as poesias foram selecionadas por uma curadoria externa composta pelos poetas Antônio Ailton, Celso Borges, Eduardo Júlio, Fernando Abreu e Paulo Melo Sousa.

De acordo com o resultado, foram selecionados 16 poetas, aqui listados por ordem alfabética: Ana Liz, Bioque Mesito, Carla Sílvia, Carlos Denilson Tomé Cunha, César Henrique de Paula Borralho, César William, Evilásio Júnior, Luiza Cantanhede, Marcelo Chalvinski, Neurivan Sousa, Paulo Rodrigues, Pedro Lucas, Rafael Oliveira, Silvana Menezes, Terssio e Wanda Cunha.

Pelo regulamento anunciado pela AML, cada poeta poderia inscrever até dez poemas. O resultado apresenta variações de quantidade de poemas entre os poetas selecionados. Ao todo, foram 61 poesias escolhidas, todas inéditas, conforme requisito explicitado no regulamento.

Os escritores selecionados farão parte de um livro a ser publicado pela Academia Maranhense de Letras. O projeto foi renomeado pela AML como Mostra da Poesia Contemporânea do Maranhão. “É um processo mais democrático, aberto, continuado, diferentemente de uma antologia, que é algo mais definitivo e de crivo mais rigoroso”, informa o acadêmico Daniel Blume, um dos coordenadores do projeto.

Joel Jacintho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou

Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA

[email protected]

Categorias
  • Cultura (2)
  • Policia (14)
  • Politica (1)
  • Sem categoria (123)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.