Assessoria Esportiva Viva Mais projeta calendário esportivo radical para o mês de fevereiro

1 de fevereiro de 2022
...

A programação do Instituto Viva Mais Assessoria Esportiva está recheada no mês de fevereiro. Além das aulas diárias, realizadas no Viva Maiobão, o Instituto preparou atividades extras para desafiar cada vez mais ou alunos e quem tem interesse em manter saúde com qualidade em busca de qualidade de vida.

Na programação, está um treino desafiador na Escadaria em São José de Ribamar, preparação para a corrida Slim Caps, treino especial com uma atividade extra na última sexta-feira do mês, e uma trilha na Aventura Rural, na Raposa.

O Instituto vem realizando essas atividades para que o aluno consiga bater suas próprias metas e consiga superar suas próprias marcas, lutando todo dia contra ele mesmo a buscar, é claro, a evolução física ideal, bem orientada pelos gabaritados instrutores e transformando dias comuns em dias melhores.

Segue abaixo a programação:💭

👉 04/02 – Avaliação Física – Sexta feira agora

👉 06/02 – Escadaria São José de Ribamar

👉 13/02 – Corrida Slim Caps

👉 25/02 – Treino especial Aniversariantes do mês (Última sexta feira)

👉 27/02 – Trilha Aventura Rural – Raposa

Publicado em Sem categoria

Cracão da Pelada

31 de janeiro de 2022

Se um limão dá para fazer uma limonada, imagina quatro limões. Esse é o resultado do craque LimãoShow, do Coroado, que esbanja categoria e tá virando moda fazer gols de cobertura e gols de falta.

Na jogada mais conhecida como joga a luva, goleirão, olha as duas pinturas feita pelo nosso craque.

Já nas faltas, a categoria continua a mesma, e o craque faz goleiro jogar luva novamente…

Publicado em Futebol Amador

Futebol solidário da Viva Mais reunirá atletas maranhenses e ato de amor ao próximo

3 de dezembro de 2021
...

Quer fazer um gol contra a fome? Então te liga nessa oportunidade. No dia 26 de dezembro, às 16h, no campo da Avenida 4 do Maiobão, ocorrerá o Tradicional Futebol Solidário, organizado pelo Instituto Viva Mais, por meio do ex-profissional e educador físico Thiego Diniz.

Na ocasião, o torcedor terá a oportunidade de ajudar famílias carentes e, de quebra, assistir de pertinho os grandes craques que enriquecem e enchem de orgulho a torcida maranhense.

Na lista, atletas que atuam no futebol local, nacional e internacional.

Então é isso, daqui a pouco voltamos com mais informações sobre esse grande duelo e essa excelente oportunidade para ajudar aquele que mais precisa. Faça seu ato de fé e solidariedade e deixe o espírito natalino marcar esse gol de placa.

Para mais informações ou para garantir sua camisa entre em contato

Reserve a sua AGORA! 📲983557870

Publicado em Futebol Amador

2ª Etapa do Maranhense de Surf acontece neste fim de semana no Olho D´Água

3 de dezembro de 2021
...

A praia do Olho D´Água vai ficar agitada neste sábado (04) e domingo (05), com a realização da 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf. A competição acontece no tradicional e clássico pico do surf maranhense, em frente ao Bar do Nonato. As inscrições seguem abertas no Instagram da @femasurf.oficial – Federação Maranhense de Surf (Femasurf).

A competição contempla surfistas de todas as idades e foi dividida nas categorias: Iniciante, Open e Longboard (aberta a todas as idades), Master (35 anos, 1985 em diante) e Kahuna (45 anos, 1975 em diante). As baterias começam no sábado (04), às 6h30 e avançam até às 10h, retornando às 16h até o pôr do sol. No domingo (05), as baterias começam às 6h30 e as finais devem acontecer das 9 às 10h.

A praia do Olho D´Água é berço do surf maranhense. É conhecida pela boa formação de suas ondas. E em dias de ventos fracos, proporciona um mar liso com uma vazante clássica, que faz a alegria dos surfistas.

A previsão é de boas ondas para essa 2ª etapa do Circuito FEMASURF. A competição vai reunir os melhores surfistas do Estado que serão premiados em diversas categorias com pranchas e kits esportivos. Vale lembrar que o evento segue as medidas de segurança contra a covid-19.

A Femasurf segue movimentando o esporte na cidade, proporcionando saúde e incentivando a formação de novos surfistas.

“Assim como aconteceu na 1º etapa, na Ponta da Areia, aguardamos mais uma vez a presença em massa dos surfistas de todas as idades. O surf é um esporte democrático, e cada vez mais ganha adeptos no país. O Brasil já tem três campeões mundiais, sendo que o Gabriel Medina é tricampeão mundial. E o Ítalo Ferreira é campeão Olímpico. Fica o nosso agradecimento aos parceiros que acreditam no surf maranhense, os nossos patrocinadores, empresários amigos do surf, e ao poder público, Governo do Estado do Maranhão por meio da Sedel e a Prefeitura de São Luís por meio da Semdel”, destaca Ricardo Ataíde, presidente da Femasurf.

A 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel).

A competição também conta com o apoio das empresas e empresários amigos do surf maranhense: Toli; H2O Locações e Serviços; Ricardo Ataíde; Genial Consultoria, E2L Automação; Cabana do Sol; Posto Roma; Gleyson Melo; Locomoppizza; DLEI Empreendimentos Imobiliários; K2 Engenharia; Kellogg’s – Parati; Moema Acabamentos; Duvel Veículos; E M Vidros; Chilli Beans; Terra Nordeste; Mercúrio Produtos Médicos e Hospitalares; Over ALL Surf Shop.

Publicado em Esporte Radical

Cracão da Pelada

11 de novembro de 2021

E o cracão da pelada hoje é do alto clero do futebol amador. Trata-se do presidente do time do Milan da Cohab, mais conhecido como Jefferson Pezão, que não tomou conhecimento do adversário e meteu pedalada pra cima dele, na tradicional pelada da quinta-feira, na quadra da 40 na Cohab. Infelizmente o gol não saiu, mas que deixou o marcador sem pai e nem mãe, ah, isso deixou!

Pra você, merecia o gol ou merece levar o prêmio cracão da pelada?

Publicado em Futebol Amador

Sofia Duailibe brilha no Troféu Jesus Motta de Natação

9 de novembro de 2021
...

Um dos principais talentos da natação maranhense na atualidade, a jovem Sofia Duailibe segue colecionando conquistas. Com apenas 11 anos, a nadadora da Apcef que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia, voltou a brilhar nas piscinas. No último fim de semana, Sofia conquistou três medalhas (duas de ouro e uma de prata) no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, competição estadual realizada na Escola Nina, em São Luís.

Nas provas dos 400m livre e dos 100m costas, Sofia Duailibe confirmou sua grande fase na atual temporada para terminar no lugar mais alto do pódio. Já nos 100m livre, a nadadora conquistou a medalha de prata e terminou o evento na capital maranhense com medalhas nas três provas em que disputou.

Recentemente, Sofia Duailibe já havia ido muito bem em competições regionais. Em agosto, no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista (RR), a nadadora maranhense conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes. Em outubro, subiu ao pódio nas provas dos 100m, 200m e 400m livre do Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, realizado na cidade de Maceió.

Campeã em águas abertas

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Em setembro, Sofia sagrou-se campeã do Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. A atleta da Apcef dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz.

Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima, Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m. Ainda este ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e da Escola Portal do Saber.

Publicado em Natação

Davi Hermes faz história e conquista quatro ouros no Brasileiro de Natação

9 de novembro de 2021
...

O nadador maranhense Davi Hermes, patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mostrou, mais uma vez, porque é considerado um dos principais nomes do esporte maranhense e um dos atletas paralímpicos mais promissores do país na atualidade. Com um desempenho espetacular, o atleta da Viva Água conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), e realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de novembro.

Davi Hermes levou o Maranhão ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta do Brasileiro de Natação CBDI. Em sua última participação na competição nacional, em 2019, o nadador maranhense também conquistou quatro medalhas, sendo ouro nos 50m borboleta, prata na disputa dos 50m livre, e bronze nos 100m livre e 100m borboleta.

“O Brasileiro foi muito bom, pude rever e fazer amigos, estou muito feliz com o torneio e com as medalhas. Obrigado a Deus, a minha família, aos meus técnicos da Viva Água, Osvaldo Telles e Léo Gomes, aos meus amigos de treino, meu fisioterapeuta Rafael Vieth, minha nutricionista Marianna Leite, ao governo do Estado e a Equatorial Energia, pelo patrocínio através da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou Davi.

As quatro medalhas de ouro no Brasileiro de Natação CBDI valorizam ainda mais a grande temporada de Davi Hermes, que também se destacou com três ouros no Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo, realizado em São Luís, em setembro, onde venceu os 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta, melhorando suas marcas pessoais em todas essas provas. Além disso, o nadador da Viva Água foi ouro nos 50m livre e 100m borboleta do Troféu Nossa Energia, em maio, e foi vitorioso nas provas dos 50m borboleta, 100m livre e 100m medley do Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA, competição realizada no mês de julho.

Histórico de conquistas

Com muita dedicação e amor ao esporte, Davi Hermes acumula resultados expressivos em sua carreira na natação. Em 2018, no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá, o paratleta maranhense fez história ao conquistar o ouro nos 25m borboleta e 25m livre. No mesmo torneio, Davi faturou uma medalha de bronze nos 25m costas. Já em agosto de 2019, no Trisome Games das Américas, disputado no México, foram duas medalhas de prata no revezamento 4x100m medley misto e no revezamento 4x50m medley masculino.

Também em 2019, Davi Hermes se destacou no Meeting Brasileiro de Natação e nos Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação. Na competição nacional, o nadador maranhense levou o ouro nos 50m e 100 borboleta, além de ficar com a prata nos 50m livres. Já no torneio realizado em Fortaleza, Davi foi ouro nos 50m livre, com direito a quebra do recorde pan-americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

AP Assessoria de Imprensa

Publicado em Natação

Kitesurf: Maranhense Socorro Reis é pentacampeã brasileira de Hydrofoil

9 de novembro de 2021
...

A maranhense Socorro Reis, do Time Fribal, conquistou mais um grande resultado na temporada e manteve sua hegemonia como principal nome do kitesurf feminino no Brasil. Com muito talento e habilidade, Socorrinho sagrou-se pentacampeã brasileira de Hydrofoil após vencer a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite, competição encerrada no domingo (7) e realizada na Ocean Kite Point (OKP), na Praia do Olho d’Água, em São Luís.

Socorro Reis, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Fribal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, acumulou desempenhos expressivos nas competições que participou em 2021.

“Muito feliz com mais uma conquista nacional. O pentacampeonato brasileiro é o resultado do trabalho árduo que tenho tido para sempre evoluir. Só tenho a agradecer ao governo do Estado e a Fribal e a todos os apoiadores por acreditarem no meu potencial. Sei que ainda tenho muito a crescer no esporte e vou continuar dando o máximo para colocar o Maranhão no lugar mais alto do pódio”, afirmou a kitesurfista maranhense.

Além do pentacampeonato brasileiro, o ano de 2021 foi bastante especial para Socorrinho. Ela foi vice-campeã pan-americana de kitesurf em Cabarete, na República Dominicana, e conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, realizado no mês de outubro, em Torre Grande, na Itália.

Considerada uma das melhores atletas de kitesurf feminino do mundo, Socorro Reis também já foi campeã sul-americana de Hydrofoil em meio aos cinco títulos do Brasileiro. Com esse grande desempenho em várias competições nacionais e internacionais, Socorrinho se mantém como um dos principais nomes do esporte em meio ao ciclo olímpico de Paris 2024, uma vez que o kitesurf será disputado nas próximas Olimpíadas.

Publicado em Esporte Radical

Educallys representa e conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

5 de novembro de 2021

As meninas do Colégio Educallis, lideradas pelo comandante Betinho, representaram bem o Maranhão e conquistaram a medalha de ouro, após derrotar a E.M Maria Júlia (TO) com uma taca de 55 a 19, na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

“Sem duvida é muito importante essa conquista. Pois as meninas estão iniciando na sua maioria com 12 e13 anos, o que marca positivamente nas suas trajetórias no basquete. É apenas o começo em uma longa caminhada que já começa vitoriosa”, destacou o treinador Betinho.

O evento foi disputado por estudantes entre 12 e 14 anos. Os Jogos Escolares Brasileiros têm a participação de quase 7 mil crianças de escolas públicas e particulares de todos os Estados do país, que foram classificadas após a realização de seletivas locais, onde foi priorizado a igualdade de gênero, desenvolvendo, estimulando e fortalecendo o esporte nas escolas.

Publicado em Basquete

Cracão da Pelada

5 de novembro de 2021

Nem só de canelada vive um atleta amador. Quem diz isso é o cracão da pelada, Marcio Canela, que fez um gol de falta top, no campo do Tocão, no São Cristóvão. O lance é mais conhecido como “joga a luva, goleirão”, sem chances para a defesa do arqueiro.

E aí, ele merece ou não o prêmio de cracão da pelada com essa pintura? ou foi falha do goleiro? Aguardem os próximos capítulos.

Publicado em Futebol Amador

Quem sou

Sou Camilo Durans, jornalista, cristão, casado e pai de duas lindas filhas. Amo comunicação e sou apaixonado pelo esporte, principalmente o esporte amador. O intuito deste canal é promover o esporte, seja ele amador ou profissional em qualquer modalidade.

Esporte é vida, é paz e, de quebra, fortalece a parte física e emocional. Este é um espaço que vai abraçar todas as causas do esporte, com foco em destacar o que acontece nos quatro cantos do estado.

No futebol, vamos destacar as grandes jogadas de efeito ou lances mais bizarros e dar vez e voz aos times que enriquecem essa modalidade espalhados na capital. Além disso, vamos abrir o espaço para os esportes radicais (skate, kitesurf, surf, entre outros) e trazer curiosidades da área.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.