A Era do Rádio:  Um Bailinho Pra Chamar de Seu

Boa música, ambiente agradável encontros presenciais em passeio nostálgico e presencial.

Por Denilton Neves
Publicado em 4 de maio de 2022 às 16:55

Você que é amante de uma boa música, adora dançar agarradinho e já estava com saudade de um bom baile, se prepare que está chegando a hora de matar a saudade.  o Baile “A Era do Rádio”, está de volta no formato presencial, com edição especial neste sábado, 07 de maio, às 20h, nos salões da Casa de Espetáculos Malte Show (ao lado do Shopping do Automóvel), Av. dos Holandeses, Calhau. 

A era de ouro do rádio brasileiro foi um periodo de muita valorização da música brasileira e vai dos anos 1930 ao final dos anos 1950. Nesse período, a radiodifusão no Brasil é feita com muito idealismo, paixão e participação na vida brasileira. O rádio trouxe grandes benefícios culturais, sociais e políticos ao País.

O espetáculo musical, em homenagem ao Dia das Mães, será apresentado pelo cantor Almeida Marcus, que conduzirá o público a bailar aos moldes de antigamente, numa conexão plena entre todas as gerações. O grupo Era de Ouro, formado por instrumentistas maranhenses, referências no cenário musical brasileiro, é quem o acompanha: Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Daniel Cavalcanti (trompete), Tiago Fernandes (violão sete cordas), Cleuton Silva (contrabaixo), Fleming (bateria) e Marquinho Carcará (percussão).

A ideia do projeto “A Era do Rádio” surgiu com a vontade de Almeida Marcus fazer uma homenagem à sua avó, que o criou, e de quem herdou o bom gosto musical. “A era de ouro do rádio me acompanha desde criança. Foi por meio da minha avó, Benedita (vovó Bibi), que eu ouvia essas músicas, fui aprendendo a cantar e reunir meu acervo musical”, recorda. A primeira edição do baile ocorreu no Lítero da Praça João Lisboa em 2020. E de lá para cá, o trabalho foi se consolidando. Tudo é pensado de modo a garantir uma espécie de viagem no tempo, o show pretende agradar todos os saudosistas, mas também aprofundar o interesse das novas gerações por gêneros como bolero, samba-canção, valsa, choro, fox etc.

Músicas de Ângela Maria, Lupicínio Rodrigues, Edith Piaf, Pixinguinha, Evaldo Gouveia e assim por diante, farão parte dessa atmosfera. Além de clássicos absolutos em qualquer seresta que se preze como Perfídia (Alberto Dominguez. Versão: Lamartine Babo), Besame mucho (Consuelo Velasquez), Quizás, quizás, quizás (Oswaldo Farrés), A volta do Boêmio (Adelino Moreira), Caminhemos (Herivelto Martins), e muitos hits imortalizados na voz de Nelson Gonçalves.

Toda força divina dos tradicionais anos 1920, 30, 40… Aquelas músicas na época em que o rádio conquistava a sua máxima entre os meios mais potentes de comunicação estarão no repertório escalado por Almeida Marcus. No palco, Almeida Marcus vai receber ainda a participação especialíssima da cantora Célia Maria, considerada a Primeira-Dama do Rádio no Maranhão, título herdado de sua participação dos concursos nos tempos áureos dos programas de auditório, ícones da radiofonia brasileira.

A abertura da noite será embalada ao som dos vinis na preciosa seleção musical da jornalista e DJ Vanessa Serra.

Esse formato do baile pode, inclusive, ser conferido no canal oficial A Era do Rádio no YouTube, em ocasião viabilizada com recursos da lei Aldir Blanc no Maranhão, gravada nos estúdios Pró Áudio, com direção e fotografia de Paulo do Vale, e produção do Rico Choro. A transmissão on line foi realizada em janeiro deste ano, tendo como mestre de cerimônias Ricarte Almeida Santos. Haja vista, a excelente receptividade e o grande número de visualizações, o idealizador Almeida Marcus motivou-se a realizar agora esta edição tendo mais calor humano completando a essência do Baile at;ravés do público, presente.

Então não perca tempo e garanta já seu ingresso Baile dançante “A Era do Rádio”

Sábado, 07 de maio, às 20h, nos salões da Casa de Espetáculos Malte Show (ao lado do Shopping do Automóvel), Av. dos Holandeses, Calhau. 

Ingressos à venda. Antecipados R$ 40 (individual), R$ 70 (casadinha). PIX 29020440000192 (Contatos para compra: 98 991014540/ 98 996174741/ 98 981920111). No local, aceita-se cartão débito e crédito.

Mais informações: @aeradoradiobr

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou eu

Denilton Neves

Sou acima de tudo um curioso, um pernambucano apaixonado pelo maranhão, seu povo e sua cultura, hoje me considero Marambucano. Uma pessoa que procura evitar rótulos, mente aberta e atenta aos sinais.

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio São Luís , atuando no mercado da comunicação há mais de 15 anos . Apaixonado por artes, sou ator, diretor teatral e já me aventurei a escrever e dirigir alguns espetáculos Teatrais e de dança.

Já passei pela Tv cidade – Rede Record – editor chefe do programa Balanço Geral , Tv Guara – Record News – Editor chefe do programa Voz das Ruas . Atualmente na Tv Difusora estou Editor Chefe do Programa Hora D

Categorias
  • Sem categoria (7)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.