Carli Martins: Uma voz pulsante a disposição do samba

Maranhense se apresenta pela primeira vez com banda completa

Por Denilton Neves
Publicado em 5 de maio de 2022 às 08:30

O samba maranhense sempre brindou o país com nomes fortes e que marcam com sua voz por onde passa.  Ele tem característica própria e bebe até hoje em várias fontes o que o torna único.   No princípio era a mulher. O mito da criação do samba conta que ele nasceu em torno de uma delas, a grande mãe Tia Ciata, na verdade uma das muitas tias (quase todas) baianas que articulavam organicamente pela cidade maravilhosa uma rede negra, (afro)religiosa, de batuques e saberes em suas casas. Era nesse espaço de encontro, entre a festa e o rito, que se deu a alquimia que viria a resultar no samba

E a nova safra continua trilhando os passos de quem as inspiram, cada dia com mais qualidade as sambistas maranhenses conquistaram de vez seu espaço.

Nesse novo contexto se apresenta a jovem e talentosa Carli Martins.   Apaixonada por cultura popular, os encantos de suas danças e música. Assim se define a artista sambista Carli Martins. Remanescente de artistas da cidade de São Luís se envolveu no meio e iniciou sua vida artística na dança em 2005 como Índia do Boi de Presidente Juscelino. Também foi passista da Favela do Samba, e seus primeiros passos no mercado fonográfico foi com Wesley dos Teclados no ano de 2015, com um repertório que viajava pelo arrocha, seresta e forró das antigas, dando sempre notoriedade e sendo de grande expressão a cada Show.

 Em uma festa de família no ano de 2021, cantou um samba e foi momento encantador, porém a mesma queria seguir os gêneros que atuava, até que estando em um evento de samba, um artista desceu do palco e foi busca-la no público para fazer uma participação, e aquele momento foi histórico, pois envolveu o público. Os vídeos rivalizaram e aí então iniciaram os convites para fazer participações em eventos de samba, e o gênero que já corria nas veias, passou a ecoar na voz. Em 2022, teve vários convites, até que um a chamou atenção e a convenceu, a RH Music Brazil passou a representar a carreira de Carli Martins agora com sua Banda, evidenciando sucessos da atualidade e preservando as origens do samba autêntico com seu jeito de ser, com requinte e humildade.

E para celebrar essa nova fase Carli Martins se cercou de uma turma de peso a exemplo do maestro Joberval na Viola e será acompanhada de músicos com destreza e experiencia no samba.

Para marcar esse encontro a casa escolhida foi a 18K cravada no coração do bairro mais boêmio da cidade a Madre Deus.  O repertorio está sendo preparado com muito cuidado e vai contar com composições novas e clássicos que marcaram época.

O show contará com participações especiais a exemplo do cantor Anderson Bombom, ex integrante do grupo Balacobaco.

Então marque na sua agenda neste sábado dia 07de maio as 20h na 18k casa de eventos na Madre Deus

Ingressos já a venda – Informações (98) 98701 0103

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou eu

Denilton Neves

Sou acima de tudo um curioso, um pernambucano apaixonado pelo maranhão, seu povo e sua cultura, hoje me considero Marambucano. Uma pessoa que procura evitar rótulos, mente aberta e atenta aos sinais.

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio São Luís , atuando no mercado da comunicação há mais de 15 anos . Apaixonado por artes, sou ator, diretor teatral e já me aventurei a escrever e dirigir alguns espetáculos Teatrais e de dança.

Já passei pela Tv cidade – Rede Record – editor chefe do programa Balanço Geral , Tv Guara – Record News – Editor chefe do programa Voz das Ruas . Atualmente na Tv Difusora estou Editor Chefe do Programa Hora D

Categorias
  • Sem categoria (7)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.