UM QUARTO QUE CABE O MUNDO INTEIRO

Maristhela Rodrigues: crônicas pra saborear dentro do quarto, ou não.

Por Denilton Neves
Publicado em 12 de maio de 2022 às 18:58

O quarto merece uma atenção especial, visto que é o primeiro lugar que estamos ao acordar e o último ambiente que frequentamos antes de dormir. É necessário pensar em como estamos aproveitando esse espaço e de que forma interfere diretamente na nossa qualidade de vida. Em tempos onde a rotina de trabalho e estudo ocupa grande parte, o momento de descanso passou a ser primordial. A busca por comodidade, conforto e praticidade é constante àqueles que são amantes desse cantinho. Em suas memorias o que você faz e fez dentro do seu quarto? como você se relaciona com ele e como ele interfere em sua vida?

Perguntas que muitas vezes nos passam despercebidas pela mecânica da rotina que o dia a dia nos impõem. Ele pode ser nossa fortaleza segura ou ao mesmo tempo nossa cela solitária.  O que e como vamos interpreta- ló depende de vários fatores externos e internos que só se fará presente fisicamente, ao princípio da vontade de cada um. Para isso se faz necessário um start, um princípio, uma ação, ou ate mesmo a negação de tudo, a inercia o caos.

Maristhela Rodrigues essa jovem doutora, pesquisadora, filosofa e feminista, resolveu fazer dele seu aliado. Hora protetor, local de refúgio, hora algoz implacável. Nesse turbilhão de sentimentos e memorias levou para dentro do seu quarto o mundo todo, muita coisa para guardar em um espaço físico e aí ela nos brinda com seu primeiro livro: “O Quarto do Mundo inteiro e outras Crônicas” da editora Visel.

As primeiras crônicas apareceram na vida de Maristhela Rodrigues como uma brincadeira. Um amigo desta resolveu organizar um blog de produção coletiva, a chamou para escrever qualquer coisa, deu o nome ao blog de Ponto Continuando e a cada dia alguém escrevia para esse blog. E assim, algumas das crônicas deste livro foram, inicialmente, publicadas nos dias de quarta-feira no Ponto Continuando em uma espécie de coluna que ficou conhecida como o “O quarto da Mari”.

Posteriormente, outras foram publicadas em um outro blog, agora de domínio da própria Maristhela em parceria com outro amigo, Eduardo Melo. A falta de tempo e a aposta em projetos mais acadêmicos inviabilizaram a dinâmica de escrita através dos blogs, mas a necessidade de eternizar tantas histórias vividas, ouvidas e imaginadas encorajaram a autora a aceitar o desafio de publicar esta obra.

E que bom que ela arrumou um tempinho para organizar tudo, aliás organizar coisas e arrumar tempo é com ela mesmo. E você poderá também mergulhar nesse universo particular, que agora se faz público, para cada um se deliciar a seu gosto, a sua maneira. “O Quarto do Mundo Inteiro e outra crônicas” será lançado nesta sexta feira 13, as 17:30 no charmoso espaço Cazumba Lounge na lagoa .

 O Que: lançamento do livro “O Quarto do Mundo Inteiro e outras crônicas – Maristhela Rodrigues

Editora: Visel

Ilustrações: Waldeir Brito

Quando: 13 de maio as 17:30

Local: Cazumba Lounge – Rua mandacaru – Qd 10 – Casa 07 – Jardim Renascença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou eu

Denilton Neves

Sou acima de tudo um curioso, um pernambucano apaixonado pelo maranhão, seu povo e sua cultura, hoje me considero Marambucano. Uma pessoa que procura evitar rótulos, mente aberta e atenta aos sinais.

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio São Luís , atuando no mercado da comunicação há mais de 15 anos . Apaixonado por artes, sou ator, diretor teatral e já me aventurei a escrever e dirigir alguns espetáculos Teatrais e de dança.

Já passei pela Tv cidade – Rede Record – editor chefe do programa Balanço Geral , Tv Guara – Record News – Editor chefe do programa Voz das Ruas . Atualmente na Tv Difusora estou Editor Chefe do Programa Hora D

Categorias
  • Sem categoria (7)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.