Desespero! Minhas roupas não servem mais, e agora?

22 de agosto de 2022
...

E aí mermã? Como tá por aí? Por aqui tô numa chateação gigantesca. Fui curtir um vale night com o maridão e na hora de vestir a roupa que eu imaginei que ficaria tudo, veio o baque: não serviu em mim! Na hora minha auto estima foi lá pra sola do sapato, mas logo segurei a peteca, peguei outra roupa (que serviu) e fui me embora curtir o pagode.

Pois é, essa situação que aconteceu comigo já deve ter acontecido por aí também, e a luta pra recuperar o peso e corpo que eu tinha antes de engravidar da minha segunda filha não tá fácil! Fico até comparando como foi bem mais rápido quando eu tinha 24 anos e engravidei de Júlia. Sério, em 4 meses parecia que eu nem tinha tido uma filha. Mas agora aos 31, percebo que as coisas complicaram um tantinho.

Eu até entendo que o nosso organismo não é mais o mesmo depois dos 30 e que a genética influência um pouco, mas essa desculpa não está levantando a minha autoestima. Sem dúvidas, subir o zíper do meu short jeans, sim! Por isso, agora que consegui organizar melhor minha rotina estou começando a me dedicar aos exercícios físicos e tentando seguir a dieta (isso é mais complicado para mim porque odeio passar fome).

Eu tive ajuda de profissionais para isso, porém nem todas podem e muitas vezes não sabem por onde começar. Pensando nisso convidei a nutricionista Lucélia Pavão para dar dicas pra gente. Confere aí:

FONTE: YOUTUBE LUCÉLIA PAVÃO

Agora sim, bem explicado… Porém, não podemos esquecer o principal, que é o foco e a força de vontade. Se tivermos isso, com certeza iremos conseguir nossos objetivos e chegar aquele peso ideal na balança e nos sentirmos felizes com o que vemos no espelho. Até porque sem felicidade a gente não brilha, e sem brilho a gente não atrai coisas boas. Gostaram do nosso bate papo? até o próximo post.

Bjooos

Publicado em Sem categoria

PAI “AJUDA” NA CRIAÇÃO DOS FILHOS?

9 de agosto de 2022
...

E aí mermã? Como tá por aí? Por aqui tenho conversado com algumas mães e muitas vezes chegando à conclusão que temos mais responsabilidades com os filhos do que os pais, e que apesar de estarmos em 2022, o cuidado com as crias ainda não está proporcionalmente dividido. Quem concorda, respira!

Isso me leva ao nosso último bate papo onde falamos sobre o cansaço que é a maternidade, e chegamos à conclusão que a melhor maneira de solucionar esse problema é falar para o companheiro ou rede de apoio como a gente se sente.

Tá certo, já fizemos isso. Mas aí alguns pais ainda ficam perdidos nas tarefas que podem fazer para se inserir de fato na criação e cuidados com os filhos. Pensando nisso, procurei um material curto e bem explicadinho sobre os primeiros passos. Confere aí:

Fonte:
Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Pronto! Agora acho que ficou um pouco mais fácil começar. O importante é você pai, que não tem esse “costume” de “ajudar” a esposa, deixar claro para ela que você está ali lado a lado para compartilhar todos os momentos em família juntos. Tenho certeza que dessa maneira o casamento e o relacionamento com os filhos só têm a ganhar.

E aí, quem sabe, a mamãe possa voltar a ter aquele momento importante para cuidar mais de si, sair pra bater papo com as amigas, recuperar a auto estima e até dar aquele ponta pé inicial na dieta que não sai do papel. Apesar da gente ainda ficar um pouco perdida de como começar, mas isso é assunto para o próximo post.

Bjos

Publicado em Sem categoria

Eu cuido de todos, e quem cuida de mim?

25 de maio de 2022
...

E aí mermã, como tá por aí? Por aqui tem um sentimento de cansaço aflorando. Principalmente depois das últimas semanas, com tanta coisa acontecendo me vi agoniada: Ter que cuidar de tudo e todos ao meu redor.

No trabalho muitas reuniões, produções, gravações e mais reuniões . Em casa deixar as refeições preparadas, cuidar da roupa, louças, e sempre deixar o chão limpo pra caçula engatinhar (não tenho funcionária do lar). Com as crianças levar e buscar da escola, levar em consultas, acompanhar o pique da bebê, dar atenção, carinho e amor quando chegar em casa. O marido viajando à trabalho e eu, sozinha.

Cansa só de ler né? Imagina tá na prática todo dia, e sem ter boas noites de sono? Não deu outra, numa dessas manhãs, me peguei chorando no carro de tanta exaustão e com vontade de desistir de TUDO! Literalmente. E aí? Eu cuido de todo mundo, e quem cuida de mim?

Tenho certeza que você que está lendo em algum momento se identificou, e tá sentindo a mesma coisa. Pra nos ajudar convidei a psicóloga Laura pra dar uma dica de ouro do quê fazer quando a gente se sentir assim.

Tão simples, porém nem sempre fácil. Por isso mermã, se tá agoniado por aí tente falar pra alguém próximo como você está se sentindo, desabafe, grite! Você não precisa se cobrar tanto pra tentar ser a melhor em tudo. Eu por exemplo, falei com meu marido e ele está sendo bem mais participativo. Até porque a gente tem que ter a consciência de que pai não ajuda a cuidar, quem ajuda é a rede de apoio, pai cria igual à mãe. Mas isso é assunto pro próximo post.

Bjooos ;*

Publicado em comportamento

Virei blogueira, e agora?

9 de maio de 2022

E aí mermã? Então quer dizer que virei blogueira? Uau, pensei que isso não fosse acontecer, mas aconteceu! E muita gente sempre palpitava sobre isso, “nossa Jessica, aproveita que você trabalha com tv e cria um blog”. E toda vez que isso acontecia eu pensava: “é, faz sentido”.

E criar um blog até que é fácil, mas escrever? Eu acredito que tem que ser algo que eu entenda, que eu conheça ou que viva na prática.

Daí, vieram as dúvidas e pensei que poderia ser sobre vida fitness, porém ela ainda não chegou de vez pra mim.

Então poderia ser sobre comida, porém quero emagrecer e tenho fé que isso ainda vai acontecer (talvez esse mês).

Poderia ser sobre entretenimento, porém é o que Yago adora escrever por aqui e ele é bem mais antenado que eu.

Taí, essa é a pergunta, o quê eu adoraria escrever, ou melhor, iria saber escrever?

Eu particularmente adoro papear e gosto muito de trocar ideias, e se tem uma coisa que eu tenho experiência é sobre maternidade, casamento, amizades e tentativas de ter uma vida fitness.

Já sei, tenho experiência em ser mulher!

Então vai ser sobre isso!!!

À partir de hoje, por aqui, vamos conversar abertamente sobre os desafios de ser mãe, esposa e profissional, ter dicas com especialistas sobre como podemos melhorar a nossa rotina, desabafar e trocar experiências reais de como é tentar ser uma “Mulher Maravilha” (se é que é possível).

Ah! E e nosso estilo de conversa vai ser desse jeitinho aqui, beeeeem pessoal! Gostaram?

Então sejam bem-vindas ao “E aí mermã!?” :*

Publicado em Sem categoria

Oie!

Mãe, madrasta, esposa, dona de casa, publicitária, apresentadora, locutora e agora, oficialmente blogueira de assuntos maternos e femininos!

Ufa! Essa sou. E como será que consigo ser tudo isso em uma só?

Fácil, em algum momento uma dessas coisas vou fazer mal feito. E quer saber? Tá tudo bem! Esse negócio de abraçar o mundo com as duas mãos não é comigo.

E se com essa pequena descrição você se identificou, seja bem-vinda ao nosso lugar de trocas de experiências nesse portal.

Beijooooos

Categorias
  • comportamento (1)
  • Sem categoria (3)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.