Prefeitura de Caxias prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20%

A Prefeitura de Caxias prorrogou, por meio do Decreto Municipal nº 425 de 02 de

Por Franciane Araujo
Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 16:43

A Prefeitura de Caxias prorrogou, por meio do Decreto Municipal nº 425 de 02 de dezembro de 2021, até o dia 31 de dezembro de 2021, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o decreto: “Fica prorrogado o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, do exercício 2021, da seguinte forma: I – Em parcela única, com vencimento no dia 31 de dezembro de 2021 e desconto de 20% (vinte por cento), já devidamente deduzido no boleto bancário constante no carnê do IPTU”.

O decreto também destaca que o IPTU pode ser dividido: “Em até 4 (quatro) parcelas iguais, mensais e sucessivas, com vencimento da primeira no dia 31 de dezembro de 2021 e as demais no último dia útil dos meses subsequentes, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais) cada uma, sem desconto”.

É graças ao pagamento do IPTU em Caxias que muitas obras têm sido realizadas no município, a exemplo do Mirante da Balaiada, da Praça Dom Luís Marelim, da Praça da Bíblia, melhorias de ruas e avenidas com piso intertravado, além do Shopping da Gente.

Para aproveitar esta oportunidade de regularizar a situação, o caxiense deve se dirigir até o setor de tributação do município, que funciona nas dependências do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney.

Com informações do Portal NOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou

Sou jornalista, formada pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (IBECEC) em Comunicação Social – Jornalismo, habilitada para a função sob a DRT 1.986/MA. Também graduada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em História e pós-graduanda em História do Brasil no Instituto de Ensino Superior Franciscano. Iniciei a minha experiência profissional pelo Sistema Veneza de Comunicação como estagiária em 2012, atuando na Tv Band Caxias como repórter, produtora e apresentadora, agregando experiência também como colunista no extinto Portal do Maranhão.

Atuei também como Mediadora e Palestrante do Serviço Social do Comércio em Caxias, em 2015 estive a frente do Sistema Ponto de Comunicação como editora chefe, fui Assessora de Comunicação na Câmara Municipal de Caxias nas gestões dos ex-Parlamentares Jeronimo Ferreira e Uaryní Cavalcante (in memoriam). Trabalhei como editora chefe na plataforma virtual Primeira Empresa, Portal Ecocais e Hora do Portal.

Atualmente, estou como Coordenadora de Comunicação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Caxias e Repórter na TV Difusora Leste.

SOBRE O BLOG

Priorizamos a notícia verídica, a informação com fontes oficiais, bem como, a qualidade dos fatos e furos de reportagens. Serão destaques neste blog, os bastidores e movimentação da política local e do Estado, os factuais, reportagens policiais e opinião sobre determinados fatos.

Portanto, um blog completo que chega para facilitar e inovar no campo da comunicação.

Categorias
  • Sem categoria (2)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.