São Luís: Centro Educacional Maktub retoma atividades presenciais

O Centro Educacional Maktub oferece uma proposta pedagógica diferenciada para a família maranhense.

Por Judson Carvalho
Publicado em 31 de janeiro de 2022 às 22:45
...

São Luís – O Centro Educacional Maktub retomará nesta terça-feira, 1º de fevereiro, suas atividades presenciais. Para o retorno seguro, tanto para os alunos, quanto para os professores e colaboradores da unidade escolar, a instituição está preparada para atender todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

Leia Mais


“Estamos preparados para recebê-los da melhor forma, com segurança, competência e com grande alegria, pois é isso que amamos fazer; educar para a vida é o melhor caminho. Somos uma grande família”,
reforça o diretor e professor do Maktub, Dhiego Franco.


O Centro Educacional Maktub oferece uma proposta pedagógica diferenciada para a família maranhense. Lá seu filho aprende brincando do maternal ao 9º ano, disponibilizando ainda aulas de ballet, teatro, música, inglês e práticas esportivas. Tem mais: em 2022, o Maktub contará com o programa bilíngue mais bem avaliado do país e, em se tratando de tecnologia 5.0, cada aluno por Chromebook.


A propósito, o Maktub recebeu ano passado em São Paulo, o Prêmio International Quality Company 2021 por sua excelência em educação e contribuição para o país. Assim vem se consolidando na sociedade como uma instituição de excelência, “por proporcionar um ensino de qualidade, inovador em suas propostas e práticas pedagógicas na formação de cidadãos mais conscientes”, enfatiza o diretor Dhiego Franco.


Medidas de segurança


Sobre as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus e síndromes gripais, a escola pede atenção quanto ao uso universal e correto de máscaras (para alunos com idade superior a 2 anos) cobrindo boca e nariz, lavagem frequente das mãos e distanciamento entre alunos, professores, funcionários e frequentadores da escola.
Enquanto isso, as autoridades alertam sobre as recomendações da vacina, agora disponível para crianças e adolescentes a partir de 5 anos de idade, e frisa que a imunização deve ser incentivada e encorajada, já que se trata da principal estratégia de prevenção de saúde pública para o combate à pandemia de Covid-19.

Repórter Interativo l Informações Nedilson Machado

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.