Maranhão: Anapurus tem a menor cobertura vacinal contra Covid-19

Na região de Chapadinha, no município de Milagres do Maranhão menos de 2,7 mil moradores completaram o esquema vacinal.

Por Judson Carvalho
Publicado em 8 de fevereiro de 2022 às 10:00
...

Moradores de Anapurus, Mata Roma, Milagres do Maranhão e Urbano Santos precisam completar o esquema vacinal contra a Covid-19. O índice de vacinados em cada um desses quatro municípios está abaixo de 60%. A maioria dos casos graves e hospitalizações ocorre entre pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto. 

Leia Mais

Frente ao avanço da variante Omicron do coronavírus, o ministro da saúde Marcelo Queiroga diz que a vacinação é um meio de amenizar casos graves sem a necessidade de hospitalizações. “O Brasil tem ainda alguns estados em que a vacinação não chegou aos níveis desejados.”

Na região de Chapadinha, no município de Milagres do Maranhão menos de 2,7 mil moradores completaram o esquema vacinal, o equivalente a pouco mais de 44% da população. Para assegurar maior proteção contra a circulação de vírus, é necessário se atingir patamares superiores a 70% da população imunizada. “Hoje, nós já sabemos que a Covid não é bem assim. As coberturas vacinais, elas tem que estar acima de 90% quiçá 95%”, alerta a médica Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária do enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde. 

Repórter Interativo l Fonte: Brasil 61

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.