Maranhão: aluno é apreendido após planejar matar estudantes e professora

Entre os objetos encontrados com o estudante haviam uma carta e um crucifixo em forma de um punhal.

Por Judson Carvalho
Publicado em 1 de abril de 2022 às 12:09
...

Um adolescente foi aprendido, na noite desta quinta-feira (31), suspeito de planejar uma explosão em uma escola na Cidade de Coroatá, no interior do Maranhão. A ação não foi consumada porque havia um vigia dentro do prédio que conseguiu conter o estudante dentro de um banheiro da unidade escolar. Com o menor foram apreendidos explosivos feitos de maneira artesanal, um punhal e garrafas com solvente para preparo de coquetel molotov.

Leia Mais

De acordo com as informações policiais, o rapaz disse em depoimento, que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados ocorridos em Columbine nos Estados Unidos [em 1999] em Suzano-SP [em 2019]. O estudante contou também que escuta vozes, que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomar a medicação.

CARTA E CRUCIFIXO

Entre os objetos encontrados com o estudante haviam uma carta e um crucifixo em forma de um punhal. Na carta o rapaz escreveu que uma professora parecia com uma ex-namorada dele e afirmou que quando ela não ia para escola ele ficava triste.

O material apreendido será periciado pelo Instituto de Criminalística. A polícia informou que será pedida a internação provisória do adolescente e também exame de sanidade mental.  

Repórter Interativo

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.