Urgente: hospitais do governo do Maranhão estão sem leitos de UTI

Na UPA do Maiobão existe paciente que está há mais de uma semana esperando um leito de UTI

Por Judson Carvalho
Publicado em 3 de maio de 2022 às 09:14
...

Pacientes estão reclamando que os hospitais do governo do Maranhão estão sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Leia Mais

Nesta terça-feira, dia 03, a TV DIFUSORA mostrou o caso de uma idosa de 64 de idade que foi internada, segundo a família, no dia 26 de abril com diagnóstico de derrame pleural na Unidade de Pronto Atendimento do Maiobão (UPA), em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, e desde então aguarda por um leito de UTI.

Veja a reportagem completa exibida pela TV DIFUSORA no Bom dia Maranhão.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão foi inaugurada em junho de 2020. O governo do Maranhão comunicou naquela época que seriam oferecidos atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de Raio-X, além de 28 leitos entre clínicos, UTI e observação infantil. Porém a população reclama da demora no atendimento clínico, falta de exames e leitos.

O governo do Maranhão foi questionado pela TV DIFUSORA sobre a falta de leitos de UTI nos hospitais do estado e, também, sobre a situação da paciente mostrada na reportagem acima e admitiu, em nota, que a rede estadual de saúde está sem leitos de UTI. O governo alegou que a paciente está sendo acompanhada por médicos e equipe multiprofissional da UPA Paço do Lumiar e seu quadro é estável. A nota diz, ainda, que a paciente está regulada e tem prioridade na transferência tão logo haja disponibilidade de leito em unidade da rede pública estadual, municipal ou federal.

Matéria Atualizada*

Informações* l TV Difusora / Repórter Interativo

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.