“MOB quer afastar Lítia Cavalcanti de processo que investiga falhas nos ferry-boats”, diz deputado César Pires
Lítia Cavalcanti é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís e instaurou vários inquéritos para apurar irregularidades no sistema de ferry-boat do Maranhão.
A declaração do parlamentar aconteceu durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (14) quando César Pires (PSD) denunciou a falta de transparência do governo do Maranhão na contratação de empresas para operar o serviço de ferry-boats no Estado.
Leia Mais“Eu tive conhecimento de que a MOB quer afastar a Promotora de Justiça Lítia Cavalcanti do processo de investigação. É preciso ser apurado e pra ser apurado precisamos de CPI”, declarou o parlamentar. [ Veja aqui ]
Lítia Cavalcanti é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís e instaurou vários inquéritos para apurar irregularidades no sistema de ferry-boat do Maranhão. Quando a crise se agravou, em razão da falta de embarcações, Lítia fez várias críticas contra o governo do Estado por irregularidades na licitação de empresas e a intervenção da gestão Dino/Brandão na Servi Porto.
“Hoje a situação do transporte aquaviário nunca esteve pior. A Servi Porto, depois da intervenção estatal, se destruiu”, disse a promotora em uma entrevista para a TV DIFUSORA no dia 02/06/2022.
Após as declarações repercutirem nos veículos comunicação, Lítia Cavalcanti foi pressionada dentro do Ministério Público, segundo promotores ligados a ela, e desde então não concede entrevistas para emissoras de TV. Ao ser procurada pela Difusora, Lítia respondeu que o que era interesse da sociedade já foi falado. “A partir de agora iremos prosseguir com inquérito civil sem manifestações públicas”, disse
Repórter Interativo l Judson Carvalho