Aeroporto de Barreirinhas terá voos comerciais em setembro

O novo voo diário vai ligar os litorais dos estados do Maranhão

Por Judson Carvalho
Publicado em 23 de junho de 2022 às 14:30
...

Após reunião e inspeções realizadas nas últimas semanas em Barreirinhas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), ESAERO e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a companhia anunciou nessa quarta-feira (22) o início dos voos em setembro no Aeroporto de Barreirinhas.

Leia Mais

O novo voo diário vai ligar os litorais dos estados do Maranhão (Barreirinhas e São Luís), Piauí (Parnaíba) e Ceará (Aracati e Jericoacoara), destinos aéreos da Rota das Emoções.

“Tivemos uma proveitosa reunião no mês de junho em Barreirinhas, quando as equipes técnicas do Governo do Estado [Setur e Seinc], a pedido do governador Brandão, realizaram inspeções no Aeroporto de Barreirinhas. As negociações com a Azul, além da operação de voo que vai ligar por via aérea os Lençóis Maranhenses a São Luís e a outras três cidades do Piauí e Ceará, seguirá anunciando novos voos para nosso estado”, afirmou o secretário de Turismo do Maranhão, Paulo Matos.

O voo panorâmico, que começa a ser operado em 5 de setembro, será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, em uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino.

“Estamos muito felizes em honrar essa bela região do Brasil com um voo panorâmico que vai ressaltar a beleza da região litorânea desde o Ceará até a região dos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí. Seguimos firmes na nossa missão de conectar o Brasil, incentivando o turismo nacional e o desenvolvimento de nossa nação”, afirma Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Com a nova rota, a Azul vai ter um voo diário partindo de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca. A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses. A última parada é em São Luís, de onde o cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul. No sentido contrário, o voo de volta parte da capital maranhense às 15h00 e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h20.

Fonte: Setur

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.