Brandão enfrenta mais uma greve: servidores da AGED estão parados

O movimento, segundo a categoria, pode afetar a EXPOEMA 2022 que será realizada de 4 a 11 de setembro em São Luís.

Por Judson Carvalho
Publicado em 1 de setembro de 2022 às 09:06
...

Os servidores da Agência Estadual da Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) começaram, por tempo indeterminado,  mais uma greve . A  Caravana de servidores se reuniu em frente à sede da AGED-MA, no bairro São Francisco, em São Luís, na manhã desta quinta-feira(01),  para protestar contra, segundos eles,  compromissos assumidos e não honrados pela gestão Flávio Dino/Brandão.

Leia Mais

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão, os trabalhadores fazem o ato para demonstrar a indignação dos agentes contra o mau tratamento que, há anos, eles vêm recebendo da administração estadual, em relação a falta de revisão salarial, pagamentos de salários atrasados, verbas indenizatórias, progressões, promoções e adicionais de qualificação, represados durante anos.

EXPOEMA PODE SER AFETADA:

A paralisação, ainda segundo o sindicato da categoria,  o pode afetar o movimento da Exposição Agropecuária Estadual – EXPOEMA – tradicional feira que está voltando a ser realizada após dois anos, por causa da pandemia. São os servidores do Grupo AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária) que avaliam as condições sanitárias dos animais destinados à exposição, com início marcado para o período de 4 a 11 de setembro.

Repórter Interativo l com informações da Ascom

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.