Prefeito de Barreirinhas: “é o mais vagabundo que já deu”, diz moradora

A principal revolta é que há mais de seis meses moradores do povoado Armazém l estão isolados por falta de uma ponte

Por Judson Carvalho
Publicado em 23 de setembro de 2022 às 15:14
...

Nesta quarta-feira(21), uma moradora  do povoado Armazém l, na zona rural do município de Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses,  divulgou um vídeo em que fez um desabafo em razão da forma ilegal que o prefeito da cidade, Dr. Amílcar, tem tratado os moradores da comunidade.  A principal revolta é que há mais de seis meses uma ponte, que interliga a localidade a outros povoados, quebrou e deste então a comunidade está isolada.

Leia Mais

“Nós “votemos” tudo para aquele [Dr. Amílcar]  miserável e agora não temos por “onde” passar. Nunca tinha dado um prefeito tão vagabundo que nem o  Dr. Amílcar aqui dentro da nossa comunidade. É o primeiro vagabundo é o Dr. Amílcar”, diz a moradora conhecida na região como Eliane

Veja o vídeo:

https://youtube.com/shorts/34w3lugZf0E?feature=share

Quem precisa, por exemplo, ir dos povoados Tabocas e Pati sentido Armazém 1 e 2 tem o percurso interrompido pela falta da ponte, que fica entre as casas do Paulilóia e da Ana do Celso. O mesmo acontece com quem deseja fazer o sentindo contrário do deslocamento.

Nesta semana o perfil da prefeitura no Instagram divulgou um vídeo em que mostra que a ponte, ou estiva como é o conhecido o equipamento na região, está em obras. “No local havia uma ponte antiga de madeira e está sendo completamente reformada”, diz a publicação.  Mas diferente da propaganda, a obra está parada e a comunidade sem reposta da prefeitura.

Cidade abandonada e prefeito focado na reeleição de Brandão:

Dr. Amílcar e o irmão, Dr. Miltinho, que foi afastando do cargo de prefeito de Barreirinhas, em 2008, pelo juiz Luiz Carlos Nunes Freire, por compras de votos, seguem uma intensa agenda de campanha no município para reeleger Carlos Brandão governador do Maranhão e eleger Flávio Dino senador da república.

Enquanto isso, entre tantos abandonos, alunos das escolas públicas da cidade são carregados em carroceiras de toyotas e comunidades, como o povoado Armazém l, estão isoladas por falta de pontes.

Repórter Interativo l Por Judson Carvalho

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.