Perigo no Centro Histórico de São Luís: “ladrões estão agindo em grupo”, diz comerciante
As ações são flagrados por câmeras de segurança
Quem passa diariamente pelo centro Histórico de São Luís, principal ponto turístico da capital maranhense, reclama da onda de assaltos registrada na região nos últimos dias . Na última sexta-feira, dia 10, uma câmera de segurança instalada em um imóvel flagrou o momento exato que um assaltante aproveitou a distração de um casal tirando uma selfie, na rua Djalma Dutra, conhecida como Beco Catarina Mina, para roubar um celular. Veja
Leia MaisTambém na Rua Djalma Dutra câmeras de segurança flagraram, desta vez no dia 27 do mês passado , um assaltante roubando, em questão de segundos , outro celular de uma pessoa que estava sentada na calçada de um estabelecimento comercial. As imagens mostram o local cheio de pessoas, mas nem isso intimidou o criminoso. Segundo os comerciantes, em muitos dos assaltos os bandidos agem em grupo.
Nesta quarta-feira(12), a TV Difusora exibiu uma reportagem mostrando os assaltos. Na matéria o Presidente da Associação dos Empresários do Centro Histórico, Aurélien Pinguet, reclama da falta de policiamento.
Segundo a Tv Difusora, o jornalismo da emissora procurou a assessoria da Polícia Militar para um posicionamento em relação ao policiamento no Centro Histórico, mas a PM não respondeu.
Repórter Interativo l Judson Carvalho