Morte do jornalista Silvan Alves repercute no Maranhão

Governo do Maranhão, Alema, prefeitura de São Luís e Polícia Militar manifestaram profundo pesar pelo falecimento do jornalista.

Por Judson Carvalho
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 às 21:40
...

A morte do jornalista Silvan Alves, nesta segunda-feira (2), ganhou repercussão na imprensa do Maranhão. Portais de notícia, emissoras de Tv e Rádio, informaram o falecimento do jornalista, a quem se referiram como referência para o jornalismo policial no Estado. Além disso, vários órgãos e instituições divulgaram nota lamentando o ocorrido.

Leia Mais

O Governo do Maranhão manifestou profundo pesar pelo falecimento do jornalista.

“O Governo do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista e radialista Silvan Alves, ocorrido na tarde desta segunda-feira (20).

No ar pela Rádio Timbira com o programa Ronda 1290, Silvan lutava contra sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde 2021.

Após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aracagy no último domingo, ele não resistiu e faleceu aos 60 anos.

Silvan Alves consolidou sua carreira na editoria de polícia, com destaque para o programa Bandeira 2, comandado por ele durante muito tempo”, diz a nota enviada à imprensa.

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifestou condolências e lembrou que o apresentador era admirado por várias gerações de profissionais.

“A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Silvan Alves, 60 anos, ocorrido nesta segunda-feira (20), em São Luís.

O apresentador comandou o programa Bandeira 2 na TV Difusora e o programa policial Ronda1290, na Rádio Timbira do Maranhão.     Com estilo próprio, consolidou-se como um grande comunicador no Maranhão, sendo admirado por várias gerações de profissionais.

Neste momento de profunda dor, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa e toda sua equipe de profissionais manifestam condolências aos familiares e amigos de Silvan Alves, desejando forças para superarem a dor da imensurável perda”, afirma a nota da ALEMA

A prefeitura de São Luís também lamentou a morte do jornalista e disse que Silvan fez escola e história na comunicação maranhense.

“A segunda-feira (20) nos trouxe a triste notícia da morte do jornalista Silvan Alves.

Irreverente, Silvan se tornou referência para o jornalismo policial, fazendo escola e história na comunicação maranhense.

Que Deus conforte a família e os amigos de Silvan neste momento de profundo pesar”, divulgou a prefeitura da capital

A Polícia Militar do Maranhão considerou a morte de Silvan como “perda inestimável”.

“A Polícia Militar do Maranhão e A Polícia Militar do Estado do Maranhão manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Jornalista Silvan Alves, ocorrido nesta segunda-feira (20).

Nesse momento de dor, manifestamos condolências aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, publicou a PM/MA em uma rede social

Silvan Alves, apresentador do Bandeira 2, na TV DIFUSORA/SBT, sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 15 de julho de 2021 e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. Desde então ele ficou afastado do trabalho e vivia sob cuidado dos familiare.

No último domingo (19), seu estado se agravou, foi levado para a A UPA do Araçagy e internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Com um quadro de febre alta não resistiu e morreu, aos 60 anos, nesta segunda-feira(20).

Enterro está previsto para acontecer nesta terça-feira, às 15h, no cemitério da Pax, na Estrada da Maioba, próximo ao Val Paraíso.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.